Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

meirelles

Selecionar pela data

Recommended Posts

Caros amigos,

Seguinte... Fiz uma estatística e gostaria de trazer todos os dados do banco de dados onde são iguais a data do dia ou uma data informada.

O campo no banco de dados é do tipo: data/hora

Segue:

sql = "select * from tbvisita where data = "&date()&""

coloquei pra complementar:

if (rs.bof and rs.eof) thenresponse.write "Não existe nenhum dado!!!"elseresponse.write rs("ip")end if

Ele sempre dá mensagem que não achou nada, mesmo existindo datas iguais a data do dia no banco!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente colocar aspas simplessql = "select * from tbvisita where data = '"&date()&"'"

Compartilhar este post

Link para o post

Se você exibe na tela a data, em qual formato ela vem?

Compartilhar este post

Link para o post

dia/mês/anoGravei no banco 11/8/2006 (usando o comando date())Data do computador 11/8/2006 (usando date())

Compartilhar este post

Link para o post

ALGUMA ÚLTIMA SUGESTÃO GALERA????

que banco de dados é? Access, mysql...Accessexperimenta pesquisar assim:"select * from tabela where data=#" & date() & "#" mysql"select * from tabela where data='" & date() & "'" mysql ao guardar ele guarda com o formato AAAA/MM/DD, por isso tens de tropcar o formato ao date()

Compartilhar este post

Link para o post

beleza, vou tentar, eu uso access.Mas tarde eu digo se funcionou, pq agora estou no trabalho!Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

pra consultar a data deve estar no formato americano no access

Compartilhar este post

Link para o post

pra consultar a data deve estar no formato americano no access

Então o que faço? Converto a data no formato americano na hora de gravar no banco? se for, como faço?session.lcid = ?No meu código só funcionou assim por enquanto:select * from tbvisita where data like '" & date() & "'Mas eu não gostaria que ficasse assim, quero colocar o sinal de igual no lugar do like.Se alguém souber o significado do like, rsrs gostaria de saber. pois eu uso quando vou fazer pesquisas detalhadas!valew

Compartilhar este post

Link para o post

no access sempre usei assim e nunca tive blemasgrava no formato brasileiro dd/mm/aaaaconsulta no formato americano mm/dd/aaaa

Compartilhar este post

Link para o post

acho que eh como o Amigo_zz disse:"select * from tabela where data=#" & date() & "#"mas se nao der certo voce pode fazer o seguinte: se certifica se a data que vem do banco eh no formato dd/mm/aaaa e no select faz:novaData = month(date()) & "/" & day(date()) & "/" & year(date())"select * from tabela where data=#" & novaData & "#"

Compartilhar este post

Link para o post

ok, vou tentar e amanha eu responderei. Estou no meu trabalho!desde já, muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

tranquilo tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Meirelles, respondendo a sua pergunta la em cima, o operador LIKE serve por exemplo se quisermos procurar todos os registros da tabela cujo campo nome comece com uma letra que você queira:Select campo1, campo2, campo3From nome_tabelaWhere nome LIKE"p*" (nesse caso seleciona um registro que começe com a letra "p")Where nome LIKE "*p*" (procurar registros que possue a letra "p")Where nome LIKE "*p" (procura o registro que termine com a letra "p")Podemos colocar no LIKE, o interrogação (?), para substituir por qualquer caracter:Where nome LIKE "Lu?is" (nesse caso o "í" é substituido por ?, sendo assim a pessoa pode procurar com ou sem o acento! ou tabem pode definir o numero de caracter:Where nome LIKE "????" (seleciona os registros com 4 caracteres)Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola, valew!!!!!!!!!!!

Meirelles, respondendo a sua pergunta la em cima, o operador LIKE serve por exemplo se quisermos procurar todos os registros da tabela cujo campo nome comece com uma letra que você queira:Select campo1, campo2, campo3From nome_tabelaWhere nome LIKE"p*" (nesse caso seleciona um registro que começe com a letra "p")Where nome LIKE "*p*" (procurar registros que possue a letra "p")Where nome LIKE "*p" (procura o registro que termine com a letra "p")Podemos colocar no LIKE, o interrogação (?), para substituir por qualquer caracter:Where nome LIKE "Lu?is" (nesse caso o "í" é substituido por ?, sendo assim a pessoa pode procurar com ou sem o acento! ou tabem pode definir o numero de caracter:Where nome LIKE "????" (seleciona os registros com 4 caracteres)Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.