Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

Comentários para profissionais

Recommended Posts

Bom galera,venho até aqui não para fazer uma pergunta,mas para pedir a opinião de vocês...já imagino até qual será a resposta...mas é só para divulgar certas coisas.

Todos sabemos que existem muitos programadores "prostitutos" por ai,vendendo sistemas à preço de banana. Me comentaram que foi pago R$15.000(não,eu não digitei errado,são quinze mil reais mesmo) por um site de uma empresa de venda de peças aqui do RS. Tudo bem, imaginei, bom a empresa que pagou isso deve ter em mãos umas das páginas do ramo mais bem feitas. Quando entrei no site http://www.infomasterinformatica.com.br ,me deparei com ele. Somente Gostaria que vocês postassem as opiniões de vocês...já é mais que suficiente para mim. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa! Até minha irmã faz melhor que isso!!!! Acho que cobraram R$ 15.000,00 para montarem um host, naum é naumn!! Ridículo Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa... que site ruim...Eu não naveguei direito nele... mas de cara já dá pra ver alguns erros de design... aquele menu vermelhão... dói os olhos só de olhar para aquilo... as imagens mal trabalhadas ... credo...Eu imagino como a programação daquilo deve ter sido feita né...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu por 15.000,00 então teria que ser O SITE!!!!! Aquele menu pelo amor de DEUS!!!!! Que coisa ruim! Aquelas fotos flutuando. Eu não manjo nada de design mas naum faria uma coisa destas!!! Falow Juliano

Compartilhar este post

Link para o post

Diego:O preço pago por um serviço, é algo muito relativo. Por exemplo: você pode cobrar a um cliente seu um valor x para desenvolver um determinado site e ele aceitar sem questionar. Mesmo que o produto que você vai entregar para seu cliente não seja algo muito bem elaborado. Contudo, quem tem que questionar isso é o cliente.Agora questionar o trabalho de outro profissional publicamente (e ainda chamá-lo de programador prostituto, sem sequer conhecer esse profissional), não é muito ético.Veja bem: se você me pede para desenvolver o projeto de tua residência, posso cobrar algo em torno de R$ 7.000,00 (somente o projeto arquitetônico). Cabe a você aceitar ou não esse preço. Daí, partimos para uma negociação; pois não?Da mesma forma, se você me pede para desenvolver um site parecido com o SFGov (http://gispubweb.sfgov.org/website/sfprospector/ed.asp?bhiw=1003&bhih=599), da Prefeitura de San Francisco, posso te cobrar algo em torno de R$ 50.000,00 (e olha que ainda estou cobrabdo barato) e não aceitar negociação; pois não é fácil encontrar alguém que trabalhe com a tecnologia IMS. E nisso, trabalhamos já fazem 4 anos ;) Entretanto, se vejo alguém criticando o meu trabalho e, dependendo da maneira com que essa pessoa critica, posso acioná-la judicialmente para que essa pessoa prove, perante um Juiz de direito, que sou o que ela diz que eu seja. Posso até entrar com uma ação de Danos Morais sobre essa pessoa e ainda sair ganhando um bom dinheiro, caso ela não consiga provar o que disse a meu respeito.Portanto, caro amigo, critique, mas seja inteligente com suas críticas. É assim que você vai mostrar para todos que é um profissional de caráter.Com respeito ao site que você fez questão de apresentar a todos depois de manchar a reputação de seu(s) desenvolvedor(es), veja bem: para ele(s) e para o cliente dele(s), o site está muito bem elaborado. Pois atende aos propósitos do cliente. Se não atende... Bem, não cabe a nós decidirmos; pois não.Um abraço,Nâmio Evangelista Cavalcante

Compartilhar este post

Link para o post

Ave !!!

Meu por este preço tinha que ser um #@?$%~ site!!!

Tentem acessar a parte administrativa o sistema de login é feito por logon de rede!! Poderia ser uma tela bonitinha.

http://www.infomasterinformatica.com.br%20/admin" target="_blank">http://www.infomasterinformatica.com.br /admin

Compartilhar este post

Link para o post

Diego:O preço pago por um serviço, é algo muito relativo. Por exemplo: você pode cobrar a um cliente seu um valor x para desenvolver um determinado site e ele aceitar sem questionar. Mesmo que o produto que você vai entregar para seu cliente não seja algo muito bem elaborado. Contudo, quem tem que questionar isso é o cliente.Agora questionar o trabalho de outro profissional publicamente (e ainda chamá-lo de programador prostituto, sem sequer conhecer esse profissional), não é muito ético.Veja bem: se você me pede para desenvolver o projeto de tua residência, posso cobrar algo em torno de R$ 7.000,00 (somente o projeto arquitetônico). Cabe a você aceitar ou não esse preço. Daí, partimos para uma negociação; pois não?Da mesma forma, se você me pede para desenvolver um site parecido com o SFGov (http://gispubweb.sfgov.org/website/sfprospector/ed.asp?bhiw=1003&bhih=599), da Prefeitura de San Francisco, posso te cobrar algo em torno de R$ 50.000,00 (e olha que ainda estou cobrabdo barato) e não aceitar negociação; pois não é fácil encontrar alguém que trabalhe com a tecnologia IMS. E nisso, trabalhamos já fazem 4 anos ;) Entretanto, se vejo alguém criticando o meu trabalho e, dependendo da maneira com que essa pessoa critica, posso acioná-la judicialmente para que essa pessoa prove, perante um Juiz de direito, que sou o que ela diz que eu seja. Posso até entrar com uma ação de Danos Morais sobre essa pessoa e ainda sair ganhando um bom dinheiro, caso ela não consiga provar o que disse a meu respeito.Portanto, caro amigo, critique, mas seja inteligente com suas críticas. É assim que você vai mostrar para todos que é um profissional de caráter.Com respeito ao site que você fez questão de apresentar a todos depois de manchar a reputação de seu(s) desenvolvedor(es), veja bem: para ele(s) e para o cliente dele(s), o site está muito bem elaborado. Pois atende aos propósitos do cliente. Se não atende... Bem, não cabe a nós decidirmos; pois não.Um abraço,Nâmio Evangelista Cavalcante

Namio,acho que vocês não leu direito o meu post. Eu não disse que os desenvolverdores deste site sãon prostitutos,eu disse que EXISTEM programadores prostitutos que desenvolvem por preço de banana. O preço que eles pagaram pelo site eu achei elevado demais,e por isso o motivo do tópico. Se eles acharam barato ou caro não cabe a mim avaliar. Só postei o tópico para que possamos ver que assim como existem programadores que fazem sistemas por mil contos,como o do outro tópico que está em evidência no fórum,existem sistemas que custam para as empresas muito mais. O objetivo não era criticar este ou aquele trabalho e sim fazer um comparativo.Sem mais...obs: aaa,esqueci de falar,o site da prefeitura de São Francisco ficou muito bem feito,qual o site da tua empresa?

Compartilhar este post

Link para o post

acho q o desenvolvedor deu sorte, e o problema é do cliente... ou seja. o problme a é dos dois, quem me dera vender um site desses um dia por 15 mil....mas sou da opnião, ninguém da preço no serviço de ninguém....o lance é......inveja é pecado capital......quem aí nao queria ser esse desenvolvedor ???

Compartilhar este post

Link para o post

Minha umilde opnião de um não developer:

Quem dá o preço de meu trabalho sou eu (caso não seja empregado CLTista)! O cliente vem com suas necessidades eu olho, analizo e informo o quanto eu cobraria para fazer, o cliente pode aceitar ou não, eu posso negociar ou não! Nã adiante vir com um sistema que eu sei que não vale menos que 3000 e falar que só paga 1000!

Quanto maior responsabilidade com um sistema maior é o preço, você sabe se desenvolvedor tem a responsabilidade pelos dados apresentados/gerados na página? Isso não é só um site pelo que pude ver é um e-commerce, o que, na mairia das vezes implica em responsabilidade com dados de cartão de crédito e coisas afins! Você não cobraria por essa responsabilidade?

Quanto ao layout/design, e se isso foi exatamente o que o cliente pediu? Não adianta nada fazer o melhor layout/design do mundo se o cliente não aprovar!

O valor de um trabalho só se descute com o cliente! É ele que deve achar meu valor caro ou barato!

Compartilhar este post

Link para o post

diego:Como dizem, "Em Casa de ferreiro, o espeto é de pau" ;) Ainda não temos página desenvolvida. Estou tentando desenvolvê-la agora. O problema é que atuamos em diversas áreas (RH, Administrativa, Financeira, Tecnológica e, recentemente, Jurídica) e não temos tempo para sentar e desenvolver o site. A minha área é Tecnológica.Nessa área, prestamos consultoria em sistemas CAD e GIS. Nosso forte é desenvolver sites utilizando a mesma tecnologia empregada no site da prefeitura de San Francisco. Nosso principal cliente é o Governo, pois o cliente particular geralmente não tem cacife para arcar com os custos.Para você ter uma idéia, o Servidor IMS, hoje, está custando em torno de R$ 30.000,00. E olha que esse preço não inclui o desenvolvimento do site ;) ~Quanto à nossa página, espero colocá-la no ar em breve. Daí, comunico à vocês, para que possam nos enviar sugestões e, é claro, críticas.Um forte abraço,Nâmio Evangelista Cavalcante.

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Brother´s!!

R$15.000.00 neste web site ?

Carinho né ? Embora seja um e-commerce.

Bom, não vou dá ou falar sobre a opinião do website e sobre seu funcionamento. O que esta precisando neste site é reformular seu designer, pois foi pago R$ 15 Mil, e não é qualquer empresa ou cliente que efetua um pagamento destes.

Sei lá, só fiz scripts mesmo como free-lance, não sou muito bom de designer ( você´s podem ver isso no site: Lay-Out Cooperativa, mas acho que faço algo melhor.

Abraços!!!

OBS: Gastão, já peguei os CD´s, vou começar a pensar naquilo que você me pediu

Compartilhar este post

Link para o post

Só 15.000,00?

No dia 21 de janeiro de 2002, entrou no ar o portal do Boticário (www.boticario.com.br). Desenvolvido pela Agência Click o portal teve um investimento de R$ 2 milhões em toda a elaboração. Com intuito de atuar como um único canal na Internet, o portal integra a comunicação entre a empresa e seus clientes, público em geral, imprensa, franqueados, fornecedores e colaboradores. Para a equipe o portal contribui para aumentar a cobertura de mercado e projetar a marca O Boticário, além de permitir que o consumidor conheça o portfólio de produtos da empresa. Com a entrada no e-commerce, a empresa pretende tornar seus produtos, marca e serviços mais acessíveis e reforçar o relacionamento com os consumidores. A intenção é que o portal sirva de apoio aos demais canais, incentivando à compra nas lojas mais próximas. A experiência de compra virtual mantém o padrão de atendimento O Boticário praticando os mesmos preços e utilizando as mesmas embalagens dos canais existentes. O frete será pago pelo consumidor. Além disso, para o internauta, o Portal oferece ferramentas como Consultor Virtual, Lista de Presentes e o Vale Presente.

Fonte: http://www.ric.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa ver o cliente tb, tem cliente que é um pé no saco.Peguei um que o cara queria fazer do jeito dele, eu fazia uns esquemas bonitos e bem feitos, perfeitinhos e o cara achava feio.Fiz tres vezes o layout e o cara achou feio, e o pior que tava legal.Ai o cara resolveu descrever como ele queria e fui fazendo e quando vi que tava do jeito que ele queria analizei e cheguei a seguinte conclusão:Ficou uma bost.... , feio, e me recuso colocar um site daquele no ar....Fechei contato com o cara e nao falei mais com ele, depois ele me procurou e o dispensei verbalmente, falei para ele procurar outro ou fazer um curso, ja que ele que tava controlando a criação.Tem cliente que é f...., você faz o barato legal e ele tem prazer de pedir para ir mexendo e destruindo seu layout, fico revoltado com isso.Aguentar um cliente desses ao longo de um projeto de 02 ou tres meses num ha R$ 15.000,00 que pague.Clientes xaropes eu dispenso, dane-se que preciso da grana, mas nao aturo cliente chato e ignorante.É isso ai!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza quem desenvolveu não cobrou pelo design, não é design que se avalia num site desse tipo, esse site é um sistema, os 15000 é o valor do sistema.agora, comparar com o do Boticário é apelaçãotipo, vendo um sistema X pra empresa "Da Silva Micros" e esse mesmo sistema vendo pra um Shopping Center.pro Shopping Center eu vou cobrar no mínimo 50 vezes o valor que cobrei pro "Da Silva Micros"

Compartilhar este post

Link para o post

Gente... não confunda c* com bundaO site do boticario envolveu um imenso estudo e publicidade, isto que custou caro... Agora o desenvolvimento do sistema e o site em si.. não passou de horas pagas.. creio eu...O q realmente custa caro nestas jogadas publicitarias eh todo planejamento e pesquisa de mercado, ou seja, a parte teórica q a gente tem preguiça de aprender..

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.