Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

neotheone

Como usar o efeito Glow?

Recommended Posts

Fala pessoal, eu queria aprender a fazer o seguinte, eu tenho vários botoes aqui q criei, queria que quando passasse o mouse em cima do botao aparecesse o glow branco por exemplo, mas quero fazer isso usando action script. Por favorsds Felipe

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha, eu acredito que deve ser algo assim, onde botao seria o nome de instancia do teu botaoon(rollOver){ //Importa a classe filtros import flash.filters.*; //Cria a variavel que receberá o filtro Glow var glow:GlowFilter = new GlowFilter (); //Configuração do filtro Glow glow.blurX = 10; glow.blurY = 10; glow.quality = 1; glow.color = 0x000000; //Aplica os filtros criados ao botao botao.filters = [glow];}espero que funcione...

Compartilhar este post

Link para o post

Hayder, só vou completar com o rollOut e tirar a necessidade de instanciar como "botao", beleza?:

on (rollOver) {	//Importa a classe filtros	import flash.filters.*;	//Cria a variavel que receberá o filtro Glow	var glow:GlowFilter = new GlowFilter();	//Configuração do filtro Glow	glow.blurX = 10;	glow.blurY = 10;	glow.quality = 1;	glow.color = 0x000000;	//Aplica os filtros criados ao botao	this.filters = [glow];}on (rollOut) {	this.filters = [];}

Compartilhar este post

Link para o post

Fala pessoal!!! Poo brigadão aí, funcionou direitinho, valew mesmo, mas eu queria tentar fazer uma modificação, eu queria que o GLOW aparecesse gradativamente, ses sabem como? tem q usar enterFrame??ssds Felipe

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra usar EnterFrame, mas tem como usar a classe Tween. Nesse exemplo eu vou colocar os AS no frame porque se ficarmos criando os filtros e importando as classes em cada onRollOver vamos consumir processamento. Então o botão tem instancia "botao".

//Importa a classe filtros e Tweenimport flash.filters.*;import mx.transitions.Tween;//Cria o objeto que receberá o filtro Glowvar glow:GlowFilter = new GlowFilter();//Configuração do filtro Glowglow.blurX = 10;glow.blurY = 10;glow.quality = 1;//Essa propriedade define a "força" do glow. Teste diferentes valores para entenderglow.strength = 1.2;//O alpha do glow vai de 0 a 1glow.alpha = 0;glow.color = 0x000000;botao.onRollOver = function() {	//Criando o Tween para mudar o alpha do glow	//(objeto que quero mudar, "propriedade", equação de easing, começa com alpha 0, termina com 1, dura um segundo);	var glowTween:Tween = new Tween(glow, "alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 0, 1, 1, true);	//Aplica os filtros criados ao botao a cada mudança	glowTween.onMotionChanged = function() {		botao.filters = [glow];	};};botao.onRollOut = function() {	//Criando o Tween	var glowTween:Tween = new Tween(glow, "alpha", mx.transitions.easing.Strong.easeOut, 1, 0, 1, true);	//Aplica os filtros criados ao botao a cada mudança	glowTween.onMotionChanged = function() {		botao.filters = [glow];	};};

Procure aqui no iMaster, PontoFlash, MXStudio, FlashMasters, FireMasters, MegaMasters, no F1 e onde mais quiser sobre o Tween para aprender mais como ele funciona. ;)

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos,No Flash, eu consigo usar 2 vezes o glow no msm objeto.Ficando, por exemplo, um txt com 3 niveis de cores...1º o objeto com sua cor, depois um contorno com meu 1º glow e em seguida, outro contorno em volta do glow, está com a cor do meu 2º glow.Não sei se fui claro na minha explicação.. heheMinha pergunta é se tem como fazer esse msm efeito através do actionscript?Colocar 1 glow, eu ja consegui usando os códigos deste tópico!!!Obrigado!!!Gabriel Cunha.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.