Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diana1

update

Recommended Posts

Pessoal, Não estou consguindo fazer um update, pois eu possuo 2 tabelas, uma de municipios e outra de imoveis, a de municipio contem o nome e o cod do municipio, e a de imovel tem os dados do imovel e o código do municipio, para alterar os dados do imovel, eu chamo uma tela que traz os dados do imovel e o nome do municipio para alterar, tudo com 1 único select, mas nao sei como fazer o update, alguem pode me ajudar??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q você falou você so vai alterar os dados dos imóveis nao eh isso?Se for so isso eh so dar um UPDATE tabela_imoveis SETcampo1 = VALOR1campo2 = VALOR2WHERE cod_imovel = COD_IMOVELos valores em maiusculo você recupera pelas variaveis do ASP concatenando numa stringdepois você da umConnection.Execute(string_com_o_comando_update)e ja era....se nao for isso poste ai por favor

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, Não estou consguindo fazer um update, pois eu possuo 2 tabelas, uma de municipios e outra de imoveis, a de municipio contem o nome e o cod do municipio, e a de imovel tem os dados do imovel e o código do municipio, para alterar os dados do imovel, eu chamo uma tela que traz os dados do imovel e o nome do municipio para alterar, tudo com 1 único select, mas nao sei como fazer o update, alguem pode me ajudar??

para alterar fazes:
update imoveis set imovel='valordavariavel', tipologia='T3' where cod_imovel='codigodoimovel'
espero ter ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

rs postamos no msm minuto...

e pelos vistos escrevemos a mesma coisa. O que vale e a ajuda e o esclarecimento da duvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Pessoal,Ainda não deu certo, olha como eu coloquei o update:UPDATE Tb_Municipios INNER JOIN Imoveis ON Tb_Municipios.Codigo = Imoveis.Cd_Munic SET WHERE Cd_Unidade_Atende = "& cod_unidade & ", imoveis.codigo = " & codigo & ", compl_codigo = " & compl_codigo & ", imoveis.nome = '" & nome & "', area_legal = " & area_legal & ", data_atualizacao = '" & data_atualizacao & "', empresa_assistida = '" & empresa_assistida & "',Tb_Municipios.Nome='" & nome_cid & "'Pq o grande problema é que na tela anterior, qdo eu mostro os dados do imovel, eu mostro o nome da cidade, coisa q só existe na tabela cidade, na tabela imovel, o q referencia a cidade é o codigo dela...Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Faz assim, pelo q parece você so qr atualizar os dados dos IMOVEIS...

Pra atualizar 2 tabelas de uma vez você tem q dar 2 comandos UPDATE, ou impor integridade referencial no bco...

tente assim (so estarei atualizando a tb imoveis... cheque os campos pra ver se os nomes estao certos msm)

UPDATE Imoveis SET Cd_Unidade_Atende = "& cod_unidade & ", codigo = " & codigo & ", compl_codigo = " & compl_codigo & ",nome = '" & nome & "',area_legal = " & area_legal & ", data_atualizacao = '" & data_atualizacao & "', empresa_assistida = '" & empresa_assistida & "'WHERE codigo = " & codigo_do_imovel

nota; geralmente nao se altera o codigo do registro, ja q na maioria das vezes ele eh seu identificador unico (unique identifier), mas isso nao impede de ser alterado...

pra atualizar a outra table tem q dar OUTRO update....

vlw espero tr ajudado

Compartilhar este post

Link para o post

Deu certo não... Acho que se eu fizer uma combo box trazendo os nomes dos municipios, só que os valores teriam que ser os códigos de cada municipio, que é uma autonumeração pode funcionar....Daí depois fica mais fácil de fazer o update, você sabe como faço isso?Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.