Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

alinekelly

Definição de URL

Recommended Posts

Bom dia Novamente, outra Duvida Sobre URL!Esta creio que seria mais facil!!!!Ex: VENDO Champangne!Preciso que meu site, apareçawww.vendasdechampagne.com.br/shop/nomedacidadeparaqualoclienteesclher.aspOu Seja........Ja na pagina Inicial, o cliente escolhe a cidade para qual será enviada a champagne.Eh possivel mudar o nome da Pagina, ou algum recurso que faça com que na URL, apareça o nome da Cidade?????Ps: MAto algumas pessoas hoje...............viajam tanto nos pedidos!obrigada!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<a href=index.asp?cidade=Rio_de_Janeiro>Rio de Janeiro</a><%'quando clicar no link acima o link debaixo já estara montado com o nome do estadovariavel = request("cidade")%><br><a href=<%= variavel%>.asp><%= variavel%></a>

desculpa, fiz algumas modificações após ter publicado o post!

Compartilhar este post

Link para o post

Entao.......Tipo, Na pagina Inicial, a pessoa tem um ListBox, com as cidades cadastradas no banco de Dados.E ao selecionar essa cidade, e dar o OK, preciso que apareça o nome da cidade, tem como?Essa mesma formula???

Compartilhar este post

Link para o post

<form name=form method=post action=index.asp><select name="estado"><option value="Rio_de_Janeiro">Rio de Janeiro</option><option value="São_Paulo">São Paulo</option></select><input type=submit value=ok></form><%variavel = request.form("estado")%><br><a href=<%= variavel%>.asp><%= variavel%></a>

Acho que é isso!

desculpa, faltou uns detalhes, tenta agora!

Compartilhar este post

Link para o post

Veja Meu Codigo

form name="brasil" method="get" action="resultado.asp">

<p align="center" class="style19"><select name="brasil" class="style19">

<%

While (NOT brasil.EOF)

%>

<option value="<%=(brasil.Fields.Item("ID_Cat").Value)%>"><%=(brasil.Fields.Item("DESC_Cat").Value)%></option>

<%

brasil.MoveNext()

Wend

If (brasil.CursorType > 0) Then

brasil.MoveFirst

Else

brasil.Requery

End If

%>

</select>

Existe um menu select na pagina index.asp, onde os valores estão sendo do BD......

Após selecionar a cidade, o cliente vai para a pagina Resultado.asp, com alguns parametros.

Ex: Se escolher a cidade de Sao Paulo, aparece:

http://localhost/meusite/resultado.asp?bra...5&Submit=OK

Onde 75 - Eh o Codigo de SP!!!

Eu gostaria de saber, se tem como mudar o nome da pagina resultado (acho que non)...

ou se tem como eu inserir uma variável morta, após isso tudo que aparece, onde essa variável, seria o nome

da cidade que o cliente escolheu.....

Entende???

O Salgado.......me falou pra incluir essa variavel porém ele me disse para Usar Ajax.......mas .....nao tem conhecimento sobre isso.

Obrigada denovu

Compartilhar este post

Link para o post

olha, honestamente eu não entendi direiro.Mas se for pra transformar o id no nome da cidade é assim.resultado.aspid = request("id_estado")sql = "select estado from tabela where id = "&id&""response.write RS("estado")Ele vai mostrar o nome do estado !!!use method=post

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Novamente, outra Duvida Sobre URL!Esta creio que seria mais facil!!!!Ex: VENDO Champangne!Preciso que meu site, apareçawww.vendasdechampagne.com.br/shop/nomedacidadeparaqualoclienteesclher.aspOu Seja........Ja na pagina Inicial, o cliente escolhe a cidade para qual será enviada a champagne.Eh possivel mudar o nome da Pagina, ou algum recurso que faça com que na URL, apareça o nome da Cidade?????Ps: MAto algumas pessoas hoje...............viajam tanto nos pedidos!obrigada!!!!!!!

AlineNão sei se entendi muito bem o que você quer.você quer que ao selecionar um estado e clicar OK, o usuário seja redirecionado para uma página específica daquele estado? Ou seja.. você já tem as páginas criadas fisicamente (1 para cada estado, tipo saopaulo.asp, espiritosanto.asp)? Ou você tem uma página apenas e vai passar parâmetros pra ela de acordo com o estado selecionado?Tirando essa dúvida acho que vai dar pra te ajudar melhor. =)

Compartilhar este post

Link para o post

AlineNão sei se entendi muito bem o que você quer.você quer que ao selecionar um estado e clicar OK, o usuário seja redirecionado para uma página específica daquele estado? Ou seja.. você já tem as páginas criadas fisicamente (1 para cada estado, tipo saopaulo.asp, espiritosanto.asp)? Ou você tem uma página apenas e vai passar parâmetros pra ela de acordo com o estado selecionado?Tirando essa dúvida acho que vai dar pra te ajudar melhor. =)
AlineAcho que agora entendi.. Bom.. acho que a melhor forma nesse caso, já que estão exigindo que você mostre o nome da cidade na URL, é manter o que você já fez até agora, só que além do código da cidade, colocar também a descrição em um parametro que não será utilizado pra mais nada.Seria algo tipo:http://localhost/meusite/resultado.asp?cod...&cidade=São Paulopara fazer isso, você pode criar um campo escondido (hidden) para guardar o nome da cidade selecionada e utilizar no momento do submit. Assim, no onChange do Select você atualizaria o nome da cidade no campo hidden de acordo com a cidade escolhida no Select.:)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.