Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andregv

Recuperar dados mometários...

Recommended Posts

Aê, galera... estou tentando resgatar uns dados que estão salvos como Unidade Monetária no Access... porém não consigo... ou dá Tipo Incompatível... ou a virgula da casa decimal confundi-se com a virgula na instrução SQL...Alguém pode me dar um alô?exemplo:"select id from moviementacoes where valor=" & valor & " order by data"A dúvida consiste em saber como devo colocar os dados em "valor" para que não apresente erro.Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, tenta assim...

"select id from moviementacoes where valor='" & valor & "' order by data"

va fic ar assim ...valor='valor' order... , inser dois ' abraçando a variavel valor...

E para formatar em moeda formatCurrency(valor)

Se não der certo dá um toque...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode crer tive problemas apos gravar dados monetarios com o BD Cache amanhã posto asolução...por exemplo , eu grava 4,00 e ao retornar ao formatar com o formatCurrency virava 4.000,00Amanha posto!!!Mas por agora aguardo a resposta se conseguiu fazer a seleção!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... na realidade eu não resolvi o problema no access...migrei o banco para SQL-Server... lá utilizei o tipo money dando replace de "," por "." na hora de incluir no BD...assim como funcionou normalmente... na hora de resgatar... usando FormatNumber(valor, 2)...Mas nem sempre se pode migrar de Access para SQLServer...ouvi dizer que para resolver... é só colocar o # valor # (assim como se faz com datas... mas nem cheguei a teste... pq acabei migrando.Quanto ao uso do "'" (apóstrofe)... não resolve não.Atenciosamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.