Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Flávio  M Araujo

Jvascript é viavel?

Recommended Posts

Amigos,Primeiramente eu gostaria de parabenizar a todos os membrosdessa comunidade pela quantidade e qualidade de conteúdo que há na mesma.Enfim,estou começando agora com desenvolvimento web e tenho algumasdúvidas que ainda me perturbam.Bom,a primeira é:"É viável usar javascript em um site ou sistema?Pois não acho legal a idéia do usuário ter que habilitar o javascript no navegador para que o site "funcione" como foi programado.Há uma forma de criar aplicações em javascript sem aparecer àquelas mensagens do navegador avisando que o mesmo bloqueou um conteúdo javascript?Qual linguagem utilizar para fazer validações em tempo de execução?Seria o próprio javascript mesmo,ou eu posso obter os mesmos resultados utilizando linguagens como ASP e PHP?Obrigado pessoal,e desculpe-me se eu escrevi alguma besteira,pois sou leigo e pretendoAprofundar os meus conhecimentos =)Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sim. Mas você sempre deve ter uma carta na manga para os visitantes que estiverem com o js desabilitado.Por exemplo, com uma validação de formulário, você pode validar tudo no momento em que o visitante estiver for enviar, mas para evitar que ele envie se o js estiver desabilitado, você tem que validar com a linguagem que estiver usando (server-side).Para validações junto com o cliente, o javascript é a melhor opção. Tem o vbscript, mas ele só funciona no IE =]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.