scarenci 0 Denunciar post Postado Agosto 11, 2006 Olá pessoal, Eu gostaria de saber se alguém sabe como listar o diretorio em linux, pois eu tenho um programa mas ele só funciona para a plataforma windows e se alguém quiser saber como é tá aí #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #include <string.h> #include <io.h> #include <dir.h> #include <ctype.h> #include <dos.h> main() { char **ListaNomeArquivos; struct ffblk ff; int OK, i, contador; OK = find_first("*.cpp",&ff,0); i = 0; // Constrói uma lista de nomes de arquivos de um diretório corrente while (!OK) { OK = find_next(&ff); strcpy(ListaNomeArquivos, ff.ff_name); i++; } // Apresenta a lista de nomes de arquivos construída contador = 0; while (contador < i) { printf("%s", ListaNomeArquivos[contador]); contador++; } getch(); } Se alguém puder ajudar eu agradeço!!! :D ps: o system("ls"); eu não posso usar pois não retorna o nome do arquivo para uma variavel que posteriormente eu queria mandar por socket!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
elsd 0 Denunciar post Postado Agosto 12, 2006 Caro scarenci, Segue um exemplo. #include <stdio.h>#include <dirent.h>int main(){ DIR* diretorio; struct dirent* item_diretorio; diretorio = opendir( "/" ); if( !diretorio ) { perror( "opendir" ); return( -1 ); } item_diretorio = readdir( diretorio ); while( item_diretorio ) { printf( "Item = %s\n", item_diretorio->d_name ); item_diretorio = readdir( diretorio ); } closedir( diretorio ); return( 0 );} Espero que este exemplo o ajude. elsd. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scarenci 0 Denunciar post Postado Agosto 13, 2006 Caro scarenci,Segue um exemplo. #include <stdio.h>#include <dirent.h>int main(){ DIR* diretorio; struct dirent* item_diretorio; diretorio = opendir( "/" ); if( !diretorio ) { perror( "opendir" ); return( -1 ); } item_diretorio = readdir( diretorio ); while( item_diretorio ) { printf( "Item = %s\n", item_diretorio->d_name ); item_diretorio = readdir( diretorio ); } closedir( diretorio ); return( 0 );}Espero que este exemplo o ajude.elsd.Cara valeu mesmo!!!!! Era isso que eu queria, deu certinho!!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif até mais..... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites