Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardo.Sep

Qual linguagem escolher?

Recommended Posts

Pessoal,Estou com uma dúvida, e gostaria de saber a opinião de vocês. Eu já programo um pouco em PHP para Web e queria agora aprender a fundo uma linguagem para desktop. Eu já aprendi um pouco do básico de tecnologias como JAVA, Visual C e VB 6.0. Inclusive aprendi essas linguagens antes mesmo de aprender PHP, mas depois acabei abandonando elas.Agora eu pergunto a vocês, qual linguagem eu posso me dedicar a aprender mesmo?Mas eu queria uma tecnologia:- Grátis (como o PHP)- Orientada a Objetos- Compilada, de preferência.- Que eu possa integrar com BDs grátis (MySQL, PostGre)Eu havia pensado no JAVA e no C++. Mas eu realmente estou na dúvida, porque não conheço tudo que está no mercado. Acho que pode ter algo melhor por aí.Então, alguém sabe um boa linguagem para aprender?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa linguagem grátis, compilada e boa para desktop, arquitetura cliente/servidor...

- Java é muito utilizado, mas não como Desktop. Não que não possa ser utilizada, pode sim e faz muita coisa, mas a produtividade não é das melhores.

- C++ eu desconheço, muitas ferramentas avançadas são desenvolvidas com esta linguagem, porém, acho que não seja muito trivial.

- O Delphi é uma IDE muito produtiva e com boa aceitação no mercado, assim como o C++ Builder, ambos da Borland. Mas não são grátis.

- O Lazarus é uma IDE, parecida com Delphi, para desenvolvimento Desktop com FreePascal. Pode ser uma boa opção caso queira criar pequenas e médias soluções cliente/servidor. O Lazarus e o FreePascal são livres.

Compartilhar este post

Link para o post

Podes usar Perl, uma linguagem interpretada que, mesmo hoje, vale a pena aprender, fácil de usar e pode integrar com várias outras linguagens de script.- Grátis (como o PHP)- Orientada a Objetos- não é compilada- Que eu possa integrar com BDs grátis (MySQL, PostGre)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.