Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bfraga

Contagem do Group e do toal

Recommended Posts

Pessoal, tenho uma consulta que faz uma busca no banco de dados e ordena por grupos, faço a contagem usando o count(*) e me informa o número de registros retornados em cada grupo.O problema é o seguinte, como faço para retornar o número geral de registros? se eu usar o rs.recordcount ele conta o número de grupos retornados.grupo1 - 10 registrosgrupo2 - 12 registrosgrupo3 - 10 registrosgrupo4 - 12 registrospreciso somar o número de registros no total, usando o recordcount ele me retornaria nesse caso o valor 4.Desje já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Veja se funciona dessa forma:

res = "SELECT bairro, count(*) as id, Count(id) as TotalGeral FROM imovel WHERE nanan GROUP BY bairro"

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Bruno...Pelo que eu entendi, você deve ter 2 tabelas, certo? Uma com os grupos e a outra com os registros, ligados por um ID à um grupo, certo? Neste caso, pelo visto, você deve saber fazer a contagem total de registros de uma tabela né? E mesmo se estiver tudo numa tabela, também basta dar o COUNT... não entendi direito a sua "dúvida" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Veja se funciona dessa forma:

res = "SELECT bairro, count(*) as id, Count(id) as TotalGeral FROM imovel WHERE nanan GROUP BY bairro"
Ei Salgado:coloquei da forma que você mandou e deu o seguinte erro:Tipo de erro:Microsoft JET Database Engine (0x80040E21)Subconsultas não podem ser usadas na expressão (count(id))./jnunes/web/busca/resultado.asp, line 251Linha 251 = campo.open res,conexao

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.