Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Apokalypse

Criar um Link pelo CSS

Recommended Posts

Pessoal, eu tenho a seguinte div:

<div id="topo">	<h1><span>Site.Titulo</span></h1>  </div>
Então, com o CSS eu dou um display:none no span do h1 e mando exibir um background no h1.

Até aqui tudo certo. O problema é que na imagem que eu vou colocar de background, eu gostaria de colocar um link.

Como fazer isto de maneira correta para validar como XHTML 1.0 Transitional??

A única maneira que eu consegui foi assim, mas obviamente ele não valida.

<div id="topo">	<A href="link"><h1><span>Site.Titulo</span></h1></link>  </div>

Como proceder?/

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Add ai a { display:block }

e deixa... <h1><a href="link">Site.Titulo</a></h1>

hehehe, detalhe não se fecha <a> com </link>.. fechasse com </a>...

[]s

:P

pois eh....eu sei, mas na hora ali digitei errado..ehuauheaueuah

Ah...soh uma coisa...o Site.Titulo precisa ficar dentro de uma tag span, pq eu deixo ele 'invisivel' pra poder colocar a imagem de fundo..nao vai interferir??

Testei aqui nao funcionou. Fiz assim:

css:#topo a {	display: block;}html:<h1><a href="#"><span>{$Site.Titulo}</span></a></h1>
Nem perdi tempo de colocar o <a> dentro do span, pq ele vai ficar com display: none.

valeu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pow.. ele n fica display NONE não.. nada a ver..

o display:block é para isso mesmo.. transformar o que tem dentro do span em bloco... faça como eu te disse, de colocar o <a> dentro do span que vai funcionar...

Se você pediu ajuda e recebeu uma resposta, pq você diz uma coisa dessas?

Nem perdi tempo de colocar o <a> dentro do span, pq ele vai ficar com display: none

Desculpa, mas isso é uma falta de gratidão e de respeito!

Se você colocar da forma como te apresentei, vai ficar exatamente da forma com que você ta pensando em fazer, tua lógica ta totalmente errada!

Meu caro, acho que você que não entendeu este meu comentário. Desculpe se ofendi ou passei a impressão que não achei sua ajuda válida, muito pelo contrário! É que você não entendeu meu comentário.

O que ocorre é que eu tenho este h1, que pelo css vai ser substituido por uma imagem. Para o texto do h1 sumir, eu escrevo ele dentro de um span, e no css deixo o span como display:none, entendeu agora o que eu quis dizer?

Sobre aquela questão de não perder tempo me referi que eu tentei fazer o que tu me falou, mas tentei assim:

<h1><a href="link"><span>Site.Titulo</span></a></h1>
e não assim pq por causa do display:none que eu coloquei pro texto do span sumir, o link ia sumir junto:

<h1><span><a href="link">Site.Titulo</a></span></h1> <!-- foi sobre isso que eu falei que nem tentei fazer, pois não ia funcionar!!! E não sobre o que você me falou, pois isso eu tentei, mas tb não funcionou!! -->

Se quiser dar uma olhada pra entender o que eu estou fazendo, veja aqui: www.deltaelevadores.com.br

Onde tem aquela logomarca da empresa, é um <h1>. Se o navegador da pessoa nao suportar o CSS ou qquer outro problema que só carregue o html, ele vai mostrar o texto 'Site.titulo' no lugar da imagem... saca?

Mais uma vez peço desculpas, não me referi a ajuda que você me passou, e sim a uma outra tentativa que eu iria fazer, mas não fiz.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, somente postando o 'xaxixo' que eu fiz como solução... não validei ainda, mas acho que ta ok:

css:#topo span {	display: none;}#topo h1 {	background-image: url(../imagens/logomarca_3d.jpg);	background-repeat: no-repeat;	background-position: 6px 14px;	width: 220px;	height: 165px;	position: absolute;	top: 79px;}#topo h1 a{	width: 220px;	height: 165px;}
html:<div id="topo">	<h1><a href="#"><span>Site.Titulo</span></a></h1>	<h2><span>Site.Telefone</span></h2>  </div>

Isso ta certo de se fazer???? Funcionou, mas não testei em outros navegadores.....

Compartilhar este post

Link para o post

porque fica muito mais 'limpo' colocar o texto dentro do span e deixa-lo oculto do que colocar o texto a -1000em, o que eu acho que é um belo de um 'xaxixo'.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui não tem nada de baboseira!!!No meu caso, o que você passou não é aplicável. Do jeito q eu fiz ali funcionou....Assim mesmo valeu pela dica. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.