Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jerrold

Criação e Formatação de Campos com CSS

Recommended Posts

seja mais especifico

Ok sendo mais especifico então...Eu trabalho com XML e XSL em minha empresa usamos o XSL para formatação de campos tabelas etc...EX:Se eu quero um campo que deixe somente escrever números que tenho tamanho de 4 caracteres e só colocar assim<campo tipo="numero" tamanho="4" limite="4"></campo>E o XSL faz um input type com tamanho 4 limite de 4 caracteres e que aceita somente números.Então eu queria saber se tem como fazer isso com CSS e XHTML, pqnão quero utilizar o XML e XSL.Flw....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ihh cara, aí você vai ter de criar um script que cadastre cada propriedade do CSS em um suposto seletor.. com PHP, ASP... JS!!!Creio que irá te dar uma baita dor de cabeça, mas...Me responda qual sua idéia, pq você quer fazer isso?Eu particularmente não sei se há uma forma rápida e eficaz de se fazer algo assim!!![]s

A ideia era justamente só colocar os campos na tela sem ter que ficar se preocupando com mascara, se e númerico ou alfa, se ele e obrigatorio ou não, seria tudo configurado ja nas propriedades do campo colocado tipo o exemplo que passei de XSL. Tem alguma idea sobre isso? Como geramente tu faz em teu programas?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

CSS é apenas para características visuais. Ele não dará conta de fazer isso a não ser com gambiarras como o rafael falou aí.

Pra simular mascaras use Javascript.

O fleury fez um esquema para datas por exemplo.

Para que não fique feio seu código fonte, cheio de onblurs e onclick é só fazer seu javascript não obstrusivo usando a função addEventListener.

Outro ótimo artigo sobre javascript não obstrusivo é o do Andre Metzen para o imasters: http://www.imasters.com.br/artigo/4298/jav...ivo_-_parte_01/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.