Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Thiago

fundo invisivel

Recommended Posts

seguinte galera beleza?eu to com um probleminha, eu gostaria que o fundo da div fosse transpareten mas nao o texto, quando eu aumento a transparencia da div o texto tbm fica transparente alguem sabe como ajudar com algum exemplo?eis o codigo que to usando para transparencia

#div{width:150px;height:150px;background-color:#336600;filter:alpha(opacity=75);-moz-opacity:.75;opacity:.75;}#divum{width:700px;height:272px;background-image:url(terreno.jpg);}

Valeu a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ola,esse filtro provavelmente aplica-se ao texto. para teres um background transparente, se nao tiver imagens...ele e transparente por natureza..se tiver imagens, poe essa imagem transparente no photoshop.-...Ate pode criar uma imagem com 1px x 150px, transparente ou semi-transparente, depois poe isto no css:background-image:url(imagem.gif);background-repeat:repeat-x;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala amigo beleza?mas seguinte ele aplica o efeito na div, ta testado ja , tem a imagem no fundo e a outra layer fica com o fundo dela transparente (os 75% indicado no codigo) o problema é que o texto da layer tbm fica transparente.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O FF, erroneamente aplica transparência aos filhos de um elemento (erroneamente pois o opacity não deve ser herdado).

O IE não passa opacity para seus filhos por isso que não dá problema nele (informações que obtive com o chess).

 

Eu fiz um menu transparente e falei como resolver/contornar este problema aqui no meu blog.

Esta questão de transparencia também é discutida aqui.

 

Vê se estes links te ajudam.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

micox, só passei aqui para dizer que o seu tutorial me ajudou a resolver um antigo probleminha :)

Mto obrigado!

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.