Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pedra

Consulta Banco de Dados

Recommended Posts

E ai galera, beleza?Se alguém puder me ajudar eu agradeço muito.Seguinte, estou fazendo uma pagina em ASP que faz uma consulta no banco de dados. A Conexão e consulta ja está feito e funcionando. Só preciso fazer uma validação agora, pois quando é feito uma busca de um registro que não exista no banco de dados a pagina da erro, preciso retornar uma msg informando que o registro não foi encontrado.Alguém pode me ajudar? Muito Obrigado,AbsGustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

selecione normal e depois teste seu recorsetIF RS.EOF THEN response.write("Sem Registros")END IF

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha tenado isso ja, mas ele está dando o seguinte erro:Error Type:ADODB.Recordset (0x800A0E78)Operation is not allowed when the object is closed./formulario_teste.asp, line 28Mas mesmo assim, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

esta dizendo que voce ainda nao abriu o RS ou ja fechou antes de testarcomo está seu codigo???

Compartilhar este post

Link para o post

<%Dim RecordsetDim Recordset_numRowsSet Recordset = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")Recordset.ActiveConnection = MM_Conexao_STRINGRecordset.Source = "SELECT * FROM status WHERE hawb = '" + Replace(Recordset__MMColParam, "'", "''") + "'"Recordset.CursorType = 0Recordset.CursorLocation = 2Recordset.LockType = 1Recordset.Open()If (Recordset.EOF) ThenResponse.Write("Fim da Busca")End IfRecordset_numRows = 0%>

Compartilhar este post

Link para o post

está dando aquele erro???aparentemente está sendo corretamente abertotente assimCN = "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ= CAMINHO_DO_DB.mdb"CN.OpenSet RS = CN.Execute("SELECT * FROM status WHERE hawb = '" + Replace(Recordset__MMColParam, "'", "''") + "'")If (RS.EOF) ThenResponse.Write("Fim da Busca")End If

Compartilhar este post

Link para o post

set rs = server.createobject("adodb.recordset")sql = "instrução sql aki"rs.open sql,conexao < variavel que abra o banco de dadosif rs.eof then response.write "Nenhum registro encontrado"else rs("Nome do campo")end if

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.