Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lucianamichely

Limitar entrada de dados

Recommended Posts

Ola pessoal,Tenho uma dúvida que e a seguinte.TEnho uma tela de entrda de senha no qual o usuário poderá digitar no máximo 4 caracteres.Tem como fazer isso em C++, ou seja, limitar a digitação a apenas 4 digitos.Obrigada desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal,Tenho uma dúvida que e a seguinte.TEnho uma tela de entrda de senha no qual o usuário poderá digitar no máximo 4 caracteres.Tem como fazer isso em C++, ou seja, limitar a digitação a apenas 4 digitos.Obrigada desde já.

Olá, Olha pelo que me lembro acho que não, você pode é pegar os 4 primeiros caracteres do vetor. Para fazer isso só conheço no builder ou em outros programas com interface, que tem um campo chamado maskedit lá você pode configurar o campo corespondente!!Até mais.... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, esta será a minha primeira contribuição no site, então espero que atenda. Seguinte eu estava testando aqui o comando width, ele vai pegar o tamanho dos caracteres digitados dentro de uma declaração. Ex:

 

# include <fstream.h>

 

void main ()

{

 

int width();

int num;

 

cout.width( 3 ); aqui vai mostrar a quantidade que você quer

cout << "2";

}

 

Como o número foi dois ficarão três casas o dois mais 2 vazias certo "cout.width( 3 )" ? 2**

 

Agora como queremos limitar eu usei o comando if, ou seja:

 

if (cout.width(4)) estou determinando que o width definido no início tem de ter no máximo 4 caracteres

{

//qualquer coisa indicando o máximo de 4

}

 

Espero que ajude de alguma forma, creio que com while deve dar também. Boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode limitar o numero de caracteres digitados na tela da seguinte maneira:

 

existe a funçao getchar() que retorna o caractere pressionado pelo teclado...

como você quer apenas 4 caracteres para senha, faça um contador..

#include "stdio.h" // biblioteca para a função getchar...cont = 0;senha = "";while(cont < 4)do{   senha += getchar();   cout<<"*";   cont++;}
por mais que o usuario pressionar teclas, irao aparecer apenas 4 caracteres de '*'..

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi Luciana, td bem?olha só tipo se você qser pode se usar até um WHILE de contador c/ limite de 4 ou tbm você pode fzer por FOR do msm jeito.agora q eu parei e oensei melhor acho q você pode fzer até por um jeito bem mais interessante usando uma variavel em char. tipo void main(){ char nome[1][4];}certo?a única coisa q ñ faço idéia de como fzer é a mascara mas espero q posso ter ajudado.Mas o jeito q o Ricci fez é de um jeito inteligente,mas só serve p/ WHILE agora ñ sei p/ FOR mto bem mas pode arriscar!!!abraços e boa sorte, se qser pode adicionar no MSN sei lá, beleza!!até!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.