Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

configurar data

Recommended Posts

Olá gente como eu pego uma variável que tem uma data assim: $data = "7/8/2006"; e salvo em outra variável assim:$novadata = "07/08/2006";Ou seja preciso da data sempre com duas casas decimais.Como posso fazer isso?valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente não consegui fazer.

O php da no desenvolvedor cara.

Tentei com as funções que você sugeriu, não funfa, não consegui obter o resultado esperado com elas.

Eu conseguii com strtotime(), mas a m***** da função retorna a data em inglês.

Com strftime(), tbm não consegui.

Cara só quero pegar uma data de um form, se o usuário informou uma data num formato 1/1/2006 a função insira o zero antes do dia e do mes, pois tenho um banco que já ta com uma penca de registros e não da pra mudar data por data no banco e lá ta como 01/01/2006.

Alguem pode me mostrar um exemplo de como fazer?

grato.

POST EDITA LEIA AS REGRAS -> http://forum.imasters.com.br/index.php?act...E=01&HID=32

Compartilhar este post

Link para o post

Caraiu sinceramente não consegui fazer.

p**** que f*** que o php da no desenvolvedor cara.

Tentei com as funções que você sugeriu, não funfa, não consegui obter o resultado esperado com elas.

Eu conseguii com strtotime(), mas a m***** da função retorna a data em inglês.

Com strftime(), tbm não consegui.

Cara só quero pegar uma data de um form, se o usuário informou uma data num formato 1/1/2006 a função insira o zero antes do dia e do mes, pois tenho um banco que já ta com uma penca de registros e não da pra mudar data por data no banco e lá ta como 01/01/2006.

Alguem pode me mostrar um exemplo de como fazer?

grato.

Calma, calma !!

Eu vacilei, não tinha entendido sua dúvida inicial

$teste="1/1/2005";echo strftime('%d/%m/%Y', strtotime($teste));

-----edit-----

então, troquei as bolas no código acima, na realidade ou você pode utilizar

$teste="01/01/2005";echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($teste));
ou até mesmo, dependendo da situação

echo strftime('%D', strtotime($teste));

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pela ajuda denovo hehe, Ok vamos lá, desse jeito no form eu submeto: 4/8/2006 ele exibe assim: 08/04/2006 Ele usando a data como se tivesse no modo americano e exibindo ao contrário ae se eu digitar no primeiro numero um valor maior que 12 da erro exibe uma data de 1969.Eu tentei inverter a ordem do formato assim:echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($_POST["txtBData"]));da a mesma coisa, ele enfrenta o problema da valor maior que 12 no mês.Alguma ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pela ajuda denovo hehe, Ok vamos lá, desse jeito no form eu submeto: 4/8/2006 ele exibe assim: 08/04/2006 Ele usando a data como se tivesse no modo americano e exibindo ao contrário ae se eu digitar no primeiro numero um valor maior que 12 da erro exibe uma data de 1969.Eu tentei inverter a ordem do formato assim:echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($_POST["txtBData"]));da a mesma coisa, ele enfrenta o problema da valor maior que 12 no mês.Alguma ideia?

Da um olhada no meu post
$teste="4/8/2006";echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($teste))."<br/>";echo strftime('%D', strtotime($teste));

Compartilhar este post

Link para o post

Veito tenta fazer isso e veja o resultado:

$teste="16/8/2006";echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($teste))."<br/>";	echo strftime('%D', strtotime($teste));

Só mudei o dia para um valor maior que 12.

Compartilhar este post

Link para o post

Veito tenta fazer isso e veja o resultado:

$teste="16/8/2006";echo strftime('%m/%d/%Y', strtotime($teste))."<br/>";	echo strftime('%D', strtotime($teste));
Só mudei o dia para um valor maior que 12.
mal fera, o problema é com a função strtotime, que devera receber uma string, contendo o formato de data ingles, ou sejaMes - Dia - Ano saca só o correto:
$teste="12/30/2006";echo strftime('%d/%m/%y', strtotime($teste));

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado cara, pow no ColdFusion a linguagem que eu desenvolvo com maior aptidão, existe uma função chamada dateFormat() tipo a date() do php, porém essa dateFormat() do coldfusion se você enviar a data tanto em portugues como em inglÊs pra ela, é feito a impressão correta, o coldfusion consegue entender oque você enviaou e processar corretamente.Poxa fiquei chateado com o PHP nesse sentido, se eu podesse reestruturar o meu banco eu não teria esse problema, mas o problema é que já tem muitos registro gravados nele e seria inviável modificar cada um deles.Mas valeu pela ajuda ae.T+

Compartilhar este post

Link para o post

Bem a situação é a seguinte, é um portal de um jornal, e ah a necessidade de se montar o site com determinadas edições. Ex: normalmente as ultimas noticias cadastradas ficam em exibição, mas tenho a opção de através da data de edições anteriores montar a página inicial do portal com essa edição, filtrando assim as noticias pela data da edição.O lance todo é que estão gravadas todas as noticias com o formato 00/00/0000 e se o sujeito buscar num formato 0/0/0000 não retorna as noticias.Serviria um js que criasse uma mascara no formulário que só permitisse ser submetido valores nesses padrões, mas de JS também não sei muito, até tentei fazer mas não funfou.Grato pela ajuda de todos.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Opa irmãozinho!!! mando bala mermo hehe. Valeu cara ficou 49 nem 10 ficou o lance é 49 hehe.

te agradeço mano pela ajuda ae. veja ae como ficou:

$getData = explode("/",$_POST["txtBData"]);$dia = $getData[0];$mes = $getData[1];$ano = $getData[2];if(strlen($dia) != 2){	$dia = str_pad($dia,2,"0",STR_PAD_LEFT);}if(strlen($mes) != 2){	$mes = str_pad($mes,2,"0",STR_PAD_LEFT);}$_POST["txtBData"] = $dia."/".$mes."/".$ano;

Abração mano.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.