Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ethannn

em C e

Recommended Posts

axo q postei no lugar errado o outro tópico.. bom.. vou postar aki.. ae deletem o q ta errado.. vlw ;Dtah ae o texto:pow pessoal.. cadastrei aqui pois parece um fórum muito bom.. vou explicar minha situação..sou estudante do curso técnico de informática.. e estou no 1° ano..a nossa classe ainda eh iniciante e todo mundo soh bagunça (hisashusuhash) e ninguem ta indo bem..ae o professor (pra ferra td mundo.. claro) passou um trabalho com as seguintes instruções: criar um menu com as seguintes opções: 1-Digitar, 2-Inverter, 3-Mostrar e 4-Sair.então.. na 1ª opção você digita uma palavra.. na 2 ele inverte mas nao mostra nd e na 3ª ele mostra a palavra invertida..lembrando q nós somos iniciantes e sabemos poucos comandos..bom.. eu tentei fazer.. mas nao consigo inverter a porcaria da palavra..tem q usar vetor.. a gnt nao sabe quase nada de vetor..procurando em um site q ele passou.. achei o seguinte texto: "Vetor[0] = 4; // Coloca 4 na primeira posição de "Vetor" Vetor[4] = 8; // Coloca 8 na última posição de "Vetor"entao.. mas eh com numeros isso.. como eu falo (em linguagem d programação xD) q o 1° caracter q eu digitar vai ser armazenado em palavra[1] (por exemplo).. q o segundo vai ser armazenado em palavra[2] e assim vai.. nao sei como fazer isso..entao.. pra vcs terem uma noção.. vou postar ateh onde eu fiz na escola.. agora to fazendo algumas mudanças mas tbm nao da certo.. ele roda mas nao inverte nd..#include<stdio.h>#include<conio.h>char palavra[10];char temp[10];void limpatela(){clrscr();gotoxy(37,2);printf("MENU");}void digita(){clrscr();printf("Digitar a Palavra: ");scanf("%s",&palavra);temp[0]=palavra[0];temp[1]=palavra[1];temp[2]=palavra[2];temp[3]=palavra[3];temp[4]=palavra[4];temp[5]=palavra[5];temp[6]=palavra[6];temp[7]=palavra[7];temp[8]=palavra[8];temp[9]=palavra[9];temp[10]=palavra[10];}void inverte(){clrscr();palavra[0]=temp[10];palavra[1]=temp[9];palavra[2]=temp[8];palavra[3]=temp[7];palavra[4]=temp[6];palavra[5]=temp[5];palavra[6]=temp[4];palavra[7]=temp[3];palavra[8]=temp[2];palavra[9]=temp[1];palavra[10]=temp[0];}void mostra(){clrscr();printf("Mostrar a Palavra: %s",palavra);getch();}void main(){float op;limpatela();do{printf("\n\n1-Digitar\n\n2-Inverter\n\n3-Mostrar\n\n4-Sair\n\n");scanf("%f",&op);if(op==1){digita();}if(op==2){inverte();}if(op==3){mostra();}if(op==4){}clrscr();limpatela();}while(op!=4);}entao.. o problema deve estar na função "inverte"..tpw.. aki no meu computador eu tava tentando tpw.. fala q c o kra digitar uma palavra de 2 caracteres.. ele vai pega e inverte com os 2 ultimos (10 e 9).. olha ae pra entenderem melhor..if(palavra[0]){palavra[0]=temp[10];}if(palavra[1]){palavra[0]=temp[10];palavra[1]=temp[9];}if(palavra[2]){palavra[0]=temp[10];palavra[1]=temp[9];palavra[2]=temp[8];}e por ai vai.. ateh 10.. q eh o maximo.. entao.. mas nao tah invertendo nd..bom.. eu keria q vcs me ajudassem.. nao sei se vocês entenderam alguma coisa.. e desculpem a linguagem.. eh q eu to com muita pressa.. porque eu tenho q fazer isso ateh QUINTA.. e vai valer 2 pontos DIRETOS NA MÉDIA.. ou seja.. se eu fizer.. jah garanto bastante na média e nao corro risco de ficar de recuperação.. porque to indo moh mal nessa matéria..bom.. eplo programa ae da pra saber q sei bem pouco.. alguém se habilita? agradeço esternamente ;Dobrigado mesmo.. espero a ajuda d vocês..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara vle lembrar, você ai ñ está fzendo função e sim procedimento.Procedimento faz isso ai q você fez e tal, mas agora função ñ faz!!!função retorna valor, atribui parametros p/ as variaveis, certo?espero q você possa entender melhor essa diferença qq coisa posta ai beleza!abraços e boa sorte!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.