AndersonDutra 4 Denunciar post Postado Agosto 16, 2006 Estou dando uma pesquisada em preço de PC pois vou comprar um até o final do ano. Preciso de um micro para trabalhar com os seguintes sistemas:SolidWorksAutoCadCatia V5Esses sistemas são que meu irmão usa. Eu pretendo aprender os seguintes :Java(Eclipse, NetBens)VB.NETOracleQuero saber se você sabem me dizer a configuração mínima para trabalhar com estes sistemas??? Qual processador e quanto de memória e HD??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 Bom, recomendaria o seguinte-Processador Athlon 3,0ghz ou Pentium 4 3,2ghz HT-Placa-mae offboard(dê preferencia para ASUS, INTEL, GIGABIT, MSI)-Memória 1 gb DDR 400-Placa de vídeo AGP 8x 256mb(esse quanto mais melhor)-monitor teclado monitor você escolheEssa eh uma configuraçao para naum te dar dor de cabeça. Mas caso você queira um pc mais avançado seria melhor(se quiser dar uma olhada em preços bons entre no site www.master10.com) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 Quanto pretende gastar? só vai precisar de processador memória e HD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonDutra 4 Denunciar post Postado Agosto 20, 2006 Seria um completo. Com Gabinete, placa-mãe,mouse,etc. Tô querendo gastar entre R$ 2000,00 e R$ 2500,00. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 poisé os programas que você quer são pesadíssimos , e um pc bom para isso vai ultrapassar o que pretende gastar , da uma olhada na conf. do pc do teu irmão, e ve se ta legal se roda legal os programas, então passa para nós a conf. que fazemos uma média do que usar para ficar na linha do pc do teu mano, e não ultrapassar o seu limite. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AndersonDutra 4 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 O meu irmão usa esses sistemas na escola. Em casa ele só usa ao AutoCad que é o que o meu K6-II aguenta. SolidWorks e Catia ele aprendeu no curso e quer treinar em casa. Por isso estamos vendo uma configuração que aguente estes sistemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pinotte 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2006 meu amigo... abra o bolso...pq você vai gastar uns 3000 a 3500...uma dica: é melhor comprar um pc bom, e q valha o preço, do q comprar um q dê pro gasto, e depois você kerer trocar e ninguem kerer comprar a sua chiola...gasta dinheiro mesmo!Placa mãe soquete 939, toda off(asus, epox, intel, gigabit)Processador eu recomendo os da Intel... Pq eles são melhores em desempenho com programas...Amd é melhor pra jogo...Pega um Pentium Dual Core... o Desempenho dele é otimo...ja testei ele... e digo por experiencia propria...ele roda sem dar nenhuma travada-> Need for speed 3, messenger, media player, IE , fora o norton e o windows defender...Placa de video de 256 MB pra cima...1G de ram ou mais... Recomendo uns 2G...HD Sata... de 120 GB ou 200 GB...Fonte, mouse, teclado, som, monitor, etc... isso tudo é por tua escolha... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Agosto 25, 2006 Processador eu recomendo os da Intel... Pq eles são melhores em desempenho com programas...Amd é melhor pra jogo...Cara isso não tem nada a ver, da uma pesquisada, intel consome mais energia, depende mais de clock e cache, esquenta mais e etc e não tem essa de ser melhor pra jogo ou pra programa... AMD sim é otimizado pra jogos mais não é por isso que vai deixar a desejar em programas.Pega um Pentium Dual Core... o Desempenho dele é otimo...ja testei ele... e digo por experiencia propria...ele roda sem dar nenhuma travada-> Need for speed 3, messenger, media player, IE , fora o norton e o windows defender...Isso até meu Sempron 2200+, não vai depender só de processador.HD Sata... de 120 GB ou 200 GB...250GB SATA2 é o mínimo a diferença de preço pros outros é baixa em relação a qualidade~capacidade recomendo os da samsung.Logo posto a configuração peço desculpas pela demora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pinotte 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2006 Isso até meu Sempron 2200+, não vai depender só de processador. <_< cara... eu axo q você ñ se tocou... ele roda tudo isso ao mesmo tempo... tudo aberto!o cara da um alt+tab do need for speed pra colocar outra musica no media, olhar o orkut, falar com o povo q ta tc no msn, e voltar pro jogo...e faltou eu dizer q eu tava jogando prince of persia - WOW, e tava com o flash, photoshop, e corel abertos e nao travou nada...isso pra um sempron 2200+... é mesmo q tentar colocar um oceano num copinho de plastico...(eu ja tive um sempron 2200+... trokei pq axava lezado... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
The Darkness 0 Denunciar post Postado Agosto 26, 2006 ele roda sem dar nenhuma travada-> Need for speed 3, messenger, media player, IE , fora o norton e o windows defender...Não tem nada especificando que roda tudo ao mesmo tempo. e sim o Pentium D até teria essa vantagem pelo dual core ;) coisa que o X2 também tem além de outras vantagems da amd que já cansei de citar no fórum :P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites