Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jrcardozo

Dias úteis e feriados asp.net - VS2005

Recommended Posts

Estou iniciando em .net e minhas dificuldades são tantas que estou me quebrando em determinadas coisasFiz a pesquisa no forum e encontrei sobre o assunto nas linguagens asp, php e pascal(delphi) mas nada em .net para aspx.Quem ai sabe como se faz pra contar os dias úteis de duas datas pesquisando se o dia útil não é feriado?Será que dá pra "adaptar"(gambiarra) do asp para aspx??Quem ai tem um código pra postar ou uma dica pra auxiliar!!??Abraço a todos do grupoValeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... eu faria o seguinte: 1 - usaria o objeto Calendar do visual studio e criaria um array ou uma tabela em um banco de dados, depende. 2 - usaria o evento onDayRender do objeto Calendar para que a cada momento que um dia estiver sendo renderizado, ele chame uma função através desse evento, passando como parâmetro o dia, mês e ano, e retornando um possível feriado, etc.Para isso, você vai precisar de um lugar onde a função faça essa consulta, array, bd, etc... Ou até mesmo uma classe que te retorne isso...[]'ss

Compartilhar este post

Link para o post

cara... eu faria o seguinte: 1 - usaria o objeto Calendar do visual studio e criaria um array ou uma tabela em um banco de dados, depende. 2 - usaria o evento onDayRender do objeto Calendar para que a cada momento que um dia estiver sendo renderizado, ele chame uma função através desse evento, passando como parâmetro o dia, mês e ano, e retornando um possível feriado, etc.Para isso, você vai precisar de um lugar onde a função faça essa consulta, array, bd, etc... Ou até mesmo uma classe que te retorne isso...[]'ss

Valeu pela dica Daniel, vou tentar fazer isso usando um DB. Vou seguir a lógica do asp pra resolver esse "problema" hehehObrigado a todos do Imasters

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.