Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipescoob

Objeto Ole do ACCESS + ASP

Recommended Posts

Outra duvida com accessTenho um campo Objeto OLE e quero salvar uma imagem... como devo proceder no meu upload e quanto que este campo suporta de tamanho ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola, desculpa estar desviando a sua duvida, mas tem um sistema de upload que ao invés de guardar a imagem na bd, guarda em um directorio e na bd é gravado apenas o caminho da imagem. Ta aqui no forum o sistema, assim a bd fica mt mais "leve"!!

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=8692

Espero que não se chatei coma minha resposta, apenas sei sobre esta alternativa!! LOL!!! já usei e gostei!!!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, desculpa estar desviando a sua duvida, mas tem um sistema de upload que ao invés de guardar a imagem na bd, guarda em um directorio e na bd é gravado apenas o caminho da imagem. Ta aqui no forum o sistema, assim a bd fica mt mais "leve"!!http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=8692Espero que não se chatei coma minha resposta, apenas sei sobre esta alternativa!! LOL!!! já usei e gostei!!!Abraço!!

Pq chatear, rsrsrs, isso ai eu sei é que estou sem nada para fazer no momento (estava né, rs ) e queria fazer uns testes para verificar o funcionamento do ole do access, mas valeu

Compartilhar este post

Link para o post

hum, ok, tenho um curso de access aqui comigo, o meu professor me passou, vou dar uma olhada sobre isso e se achar qualquer coisa, coloco aki!!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, desculpa a demora ai, encontrei algo sobre objectos OLE e é isto:

OLE Object:Neste campo pode-se colocar um objecto OLE. Os objectos OLE serão criados através de outras aplicações servidoras de OLE como o Excel ou o Draw. Através deste campo é possível, por exemplo, colocar imagens. O tamanho máximo é de cerca de 128 megabytes. Este campo NÃO pode ser INDEXADO.

Indexado – Indexed:Indicação se é para criar um índice da tabela neste campo. Um campo indexado tem como principal vantagem que todas as pesquisas que forem efectuadas nele serão feitas de uma forma mais rápida.

Não se se ajuda muito, mas tens ai um começo!! Qt ao upload das imagens, fiz um sistema para inserir e deletar imagens na base de dados, pelo que entendi na sua pergunta, podes fazer um siste normal de upload, com um formulario com um campo tipo "file", para selecionar a imagem, assim a imagem atual será substituida pela a que você selecionar!!Bom, qualquer coisa posta ai denovo (penso que você ja deve saber estas coisas, mas se ajudar, ta ai)!!!Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.