Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Não consigo editar esse efeito...

Recommended Posts

fala pessoal!

 

é o seguinte: peguei um template em flash na internet. nesse template aparece uma imagem de fundo e os itens de um menu sendo carregados por cima da imagem. Só que segundos depois começa a ficar passando um texto infinitamente por cima da imagem. Eu não sei explicar como é o efeito. Queria ver se alguém conseguia me mostrar como alterar esse texto. Nesse exemplo fica passando a palavra "Books". Só que eu queria escrever outra coisa.

 

No fundo do filme tem uma imagem. Nessa imagem tem um texto com efeito tipo "alpha" para deixá-lo transparente. O efeito fica fazendo aparecer os contornos da letra que está no fundo...

 

Segue abaixo um link para download do arquivo FLA, SWF e HTML para vocês entenderem melhor o que eu estou dizendo.

 

http://rapidshare.de/files/29745710/efeito_flash.zip.html

 

ps.: o arquivo está hospedado no rapidshare.

 

se você não sabe baixar arquivos do rapidshare, entre no link abaixo:

 

http://baixargratis.com/rapidshare-como-fazer-downloads/9/

 

valeu pela ajuda pessoal!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa relativamente fácil (podem haver outras, talvez até mais elaboradas, mas essa já quebra seu galho) é fazer o seguinte:- Escreva a palavra que você quer que tenha o efeito;- Dê um 2 vezes ctrl+b na palavra (você vai converter a fonte em path);- Com a ferramenta INK BOTTLE você vai aplicar um contorno nas letras (faça em todas as partes das letras, nos miolinhos tb)- Apague as letras em path e fique só com o contorno;- Agrupe tudo e transforme em máscara;- Dai crie 2 retângulos verticais (um alpha pra dar um toque da tonalidade do seu fundo) e movimente-os de acordo com a necessidade do efeito de "brilho".Acho que o efeito das letras fica, no mínimo, uns 85% parecido

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kra, valeu mesmo pela ajuda! eu simplesmente entrei no modo de edição da máscara que existe, tirei o texto do template e coloquei o meu fazendo do jeito que você falou!muito obrigado mesmo! ficou 100%!t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.