Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rubenssoto2005

migrar do access para mysql

Recommended Posts

dizem que o mysql e melhor que o access e tbm dizem que e facil de mecher

eu qria migrar tenho um banco de dados mdb pronto e qria saber como transformar em mysql

galera os codigos em asp sao os mesmos?? acho que so muda a forma de conexao com o banco ne se muda ql e a forma??

meu site vai ser de downloads talvez tenha uns 10 20 30 nao sei acessos silmultaneas e a ouvi falar que o access so aguenta no maximo 10 acessos

outra coisa tem algum servidor gratis que aceite asp + mysql??

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mentira manow...access aguenta bem pra karaio, ele só começa a abrir o biko quando o banco começa a fikar muito grande tipo umas tabelas com mais de 15000 registros relacionados e talz.bom entre access e mySql eu num sei qual eu escolheria nao, sei la o mySql é um poukinho, um poukinho mais robusto, nadaa comparado com um MS SQL SERVER ou ORACLE claro hehehehefalowww

Compartilhar este post

Link para o post

Ola,A principio a conexão teria que mudar, que ficaria mais ou menos assim:MyODBC 2.50 Local database:"Driver={mySQL};Server=localhost;Option=16834;Database=mydatabase;" MyODBC 2.50 Remote database:"Driver={mySQL};Server=data.domain.com;Port=3306;Option=131072;Stmt=;Database=my-database;Uid=username;Pwd=password;" MyODBC 3.51 Local database:"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=localhost;DATABASE=myDatabase;USER=myUsername;PASSWORD=myPassword;OPTION=3;" MyODBC 3.51 Remote database:"DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};SERVER=data.domain.com;PORT=3306;DATABASE=myDatabase; USER=myUsername;PASSWORD=myPassword;OPTION=3;" Eu em particular prefiro utilizar o SQL Server.... e se você quiser migrar do mdb para ele é muito simples...

Compartilhar este post

Link para o post

PROGRAMAS PARA USO DO MYSQL

MyODBC

ODBC do MySQL. Nescessário para rodar o MySQL!

URL: http://mirror.etf.bg.ac.yu/mysql/Downloads...DBC-3.51.06.exe

MySQL

O server nescessário para rodar o MySQL!

URL: http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-4...g.usp.br/mysql/

MySQL-Front

Programa perfeito, lindo, explendido. é melhor que Access. você não precisa digitar nada para ciação de tabelas, campos etc. Ele faz tudo!

URL: http://mysqlfront.hosting.nl/pub/MySQL-Front_Setup.exe

Access2MySQL (Access To MySQL)

Muito útil, ele pega na bd em Access e transforma em MySQL, ou vice versa

http://dyn2.superdownloads.uol.com.br/redi...ww%2F%2F%3Aptth

Compartilhar este post

Link para o post

mentira manow...access aguenta bem pra karaio, ele só começa a abrir o biko quando o banco começa a fikar muito grande tipo umas tabelas com mais de 15000 registros relacionados e talz.bom entre access e mySql eu num sei qual eu escolheria nao, sei la o mySql é um poukinho, um poukinho mais robusto, nadaa comparado com um MS SQL SERVER ou ORACLE claro hehehehefalowww

Um pouquimho melhor ???Existem bases em MySQL rodando com mais de 16TB.Fora o funcionamento de SP, Trigger e por ai vai...nem da para comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

ah sei la,eu uso mySql aki no trampo tbm, axo meio ruim óóó, principalmente o tal do FRONT !!!sempre q num tem o SQL SERVER (esse sim é o kara) disponivel, eu opto por usar access...mais sei la neh, eu sei q o mySql é mais robusto e talz, mas quando eu precisar de "robustes" entao tenque partir para o MSSQL...falowww

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal tava a utilizar o Access2MySQL Pro 5.4.2, mas nao consigo converter uma bd em access p mysql..da erro no segundo passo..que é quando tento passar p mysql...Não ha nenhum tutorial, ou alguma coisa que ajude..diz que nao consegue ligar ao localhost...mas o nome está correcto...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.