Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rubenssoto2005

consultando diversas tabelas

Recommended Posts

bom pessoar e o seguinte eu nao sei se e possivel eu fazer oq to querendoe o seguinte e um site de downloadsna primeira pagina ai tem as novidades exemplo de mp3 de video e de tudo maisqdo eu adicionar uma um programa mp3 novo um programa de video novo ja vai aparecer na home ate ai tudo bemmas os programas de video de mp3 e tudo mais estao em tabelas diferentes... ou seja vou ter que consultar mais de uma tabela como farei isso?a estrutura da tabela e igual como vo mostrar o nome dos programas de video o nome dos programas de audioajuda porfavor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu entendi, queres usar que apareça na pagina os produtos, mas estão em tabelas diferentes. Explica la melhor o que você quer fazer!!

Compartilhar este post

Link para o post

meu site e de downloads ai e divido em varias partes ne parte de programas de audio programas de video programas de imagem e tudo mais que tem num site de download...

ai na home eu qro que apareça as novidades

da uma olhada

http://rubenssoto2005.brinkster.net/index.asp

ai vai vai ficar divido em varias partes

eu qro consultar varias tabelas e mostrar as informações delas

deu pra etender??

Compartilhar este post

Link para o post

e isso mesmo mas nao e sorteado nao eu botei pra mostar os 5 ultimos...mas oq eu qro e poder mostrar os registros das outras tabelas tambem você entende??preciso mto de ajuda mano isso e uma das poukas coisas que falta pra terminar a programação do site

Compartilhar este post

Link para o post

Por exemplo, você tem a tabela:PROGRAMASid_programanomeid_categoriaE a tabelaCATEGORIAid_categorianome_categoriadescr_categoriaNeste caso você poderia exibir os programas e tb as categorias... ou seja.. a informação esta em 2 tabelas diferentes...o seu SQL ficaria mais ou menos assim:Select * from PROGRAMAS PR Inner Join CATEGORIA CA where CA.id_categoria = PR.id_categoriaentendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi mas ou menos mas no meu caso eu tenho que exibir informação de 5 tabelas....como eu faria? desculpe esse monte de duvida galera e que to totalmente desatualizadoe depois de ter feito o inner join como eu mostraria a informação?

Compartilhar este post

Link para o post

DESULPA A DEMORA!!!

Então é o seguinte cara, em cada tabela com os produtos, tens que criar um campo chamado "id" (autonumeração). Pronto, dado o primeiro passo.

Agora na home. Crias um estilo como queiras, com tables, sei la!!

tipo, ficava assim:

Set Conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")//Conecção com a base de dadosSet RS = Server.CreateObject("adodb.recordset")//Aqui vai selecionar os ultimos 5 registrosSQL = "SELECT TOP 5 * FROM nome_da_sua_tabela ORDER BY id DESC"RS.Open SQL,Conn,3,3%><%Do While NOT RS.EOF%>

Agora crias uma tabela no site, tipo, se ha 3 celulas, para inserir informações dos campos "imagem", "nome" e "tamanho"

colocas em cada celula o recordset correspondente <%=RS("imagem")%>...

na outa celula <%=RS("nome")%> ...

é de acordo com as informações que queres apresentar!

No final da tabela, apos o </tr> (no codigo fonte) insira este codigo:

//Aqui fazemos um looping para selecionar o proximo registro ate completar o 5º<%RS.movenextLoopRS.CloseSet RS = Nothing%>

Agora crias uma nova table e faça o mesmo, apenas mude para a tebela que queres sacar a informação:

SQL = "SELECT TOP 5 * FROM nome_da_sua_outra_tabela ORDER BY id DESC"

e pronto, veja se funciona, qualquer coisa, diga!

Compartilhar este post

Link para o post

Essas 5 tabelas tem relação ???? Pq isso pode deixar seu site lento....ou você quer exibir 5 campos de uma unica tabela??agora eu que naum entendi.....

Compartilhar este post

Link para o post

as 5 tabelas sao exatamente identicasqro exibir o nome do programas de 5 tabelas diferentese pra mostrar as novidades do site... ai vai mostrar os ultimos 5 registroso adicionados nessas 5 tabelasfelipe eu entendi oq você quis dizer... mas e o seguinte no site que eu mostrei nao sei se você viu mas na parte de novidades tem la conversores ne ai tem outra barrinha do lado pra escreve no casa gravadores... ai eles ficam na mesma tro while e feito na tr ne o pode fazer em uma td?

Compartilhar este post

Link para o post

olá, ele tem diversos produtos se parados por categorias na base dados em tabelas diferentes, ele que apresentar na home page, os 5 ultimos registros de cada tabela!! Não haveria problema, pk ao final de cada seleção, o RS é fechado, evitando carregar o servidor com objectos abertos!!

Compartilhar este post

Link para o post

felipe como a lisa falou a cima nao e mais facil criar varios recordsets??você podia me auxiliar nisso?GALERA MIL DESCULPAS EU NAO GOSTO DE INCOMODAR VCS MAS E QUE QRO ME APRIMORAR MAS EM ASP OQ APRENDI NO CURSO FOI BEM O BASICO

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu utilizei recordsets!! vou fazer o codigo aki no dreamweaver a ja post aqui!! ficando identico ao teu site (falando na estrutura!)!

Compartilhar este post

Link para o post

olha cara, copia este codigo aqui para o dreamweaver ou o que você utilizar e veja como ficou:

<%'aqui vem a sua conecção chamada ConnSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT * FROM sua_tabela ORDER BY id DESC"RS.Open SQL, Conn,3,3%><%Do While NOT RS.EOF%>				  <table width="750" border="0" cellspacing="1" cellpadding="0">					<tr>					  <td width="375" bgcolor="#00CCFF">Conversores</td>					  <td width="375" bgcolor="#00CCFF">Gravadores</td>					</tr>				  </table>				  <table width="49%" border="0" align="left">					  <tr>						  <td colspan="5">							  <p align="left">								  <span class="style6">									<%response.Write RS("campo1")%>		  								</span>							  </p>						  </td>					</tr>						<tr>						  <td class="style1"><%response.Write RS("campo2")%></td>					</tr>						<tr>						  <td class="style8"><span class="style5"><%response.Write RS("Campo3")%></span></td>						</tr>						<tr>						  <td class="style8"><hr></td>						</tr> </table><%RS.movenextLoopRS.CloseSet RS = NothingConn.CloseSet Conn= Nothing%><%'agora é repetição de tudo acima, mas porém para outra tabela da sua base de dados:%><%'aqui vem a sua conecção chamada ConnSet RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")SQL = "SELECT * FROM sua_outra_tabela ORDER BY id DESC"RS.Open SQL, Conn,3,3%><%Do While NOT RS.EOF%>				  <table width="49%" border="0" align="left">					<tr>					  <td colspan="5"><p align="left"> <span class="style6">						  <%response.Write RS("campo1")%>					  </span> </p></td>					</tr>					<tr>					  <td class="style1"><%response.Write RS("Campo2")%></td>					</tr>					<tr>					  <td class="style8"><span class="style5">						<%response.Write RS("Campo3")%>					  </span></td>					</tr>					<tr>					  <td class="style8"><hr></td>					</tr></table><%RS.movenextLoopRS.CloseSet RS = NothingConn.CloseSet Conn= Nothing%>

Vais ver duas tabelas, uma ao lado da outra, as duas irão se repetir por +4 vezes, com informações diferentes, entendeu?? Depois testa e diz qualquer coisa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

qualquer coisa, deixa o teu msn nas mensagens privadas, aquelas la em cima onde so o destinatario pode ver, nao se se tas aver o que é!! Eu te adiciono e te ajudo, fiz o codigo aqui e funcionou beleza!!fika a tua escolha!! Flw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.