Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Maux

carrinho de compras

Recommended Posts

eae galera beleza????

to aki pra fazer um carrinho de compras...

eu entendi a logica meio que por cima... mais eu to com uma leve imprenssão de deve ter que usar arrays...

e isso eu nao sei....

eu tentei fazer um aqui mais nao deu mto certo.. ele faiz o basico mais é mtoooo basico msm...

quem quiser vou colocar o codigo aqui para da uma olhada... e quem souber fazer melhor por favor ajude :D

abraços

obs: até q ficou legalzinho este ai... é só rodar, não precisa fazer nenhuma alteração..... flw

<style type="text/css"><!--body {	margin-left: 0px;	margin-top: 0px;	margin-right: 0px;	margin-bottom: 0px;}a:link {	color: #FF6600;	text-decoration: none;}a:visited {	color: #FF9248;	text-decoration: none;}a:hover {	color: #000000;	text-decoration: underline;}a:active {	color: #FF6600;	text-decoration: none;}a {	font-family: Arial, Helvetica, sans-serif;	font-weight: bold;}--></style><title>--CARRINHO DE COMPRAS--</title><% i = request.cookies("carrinho")("qnt")if i < 0 theni = 0response.cookies("carrinho")("qnt") = 0response.cookies("qnt") = 0response.cookies("pre") = 0end ifif i = "" thenresponse.write "<b><a  href='?pagina=ver'><center>Nenhum Produto em sua lista</center></a></b>"else%><a  href="?pagina=ver"><center><b>Você tem <%=i%> produtos no seu carrinho</b></center></a><%end if%><center><b><a href="?pagina=add">Adicionar</a> | <a href="?pagina=clear">Limpar lista</a></b></center><%pagina = request("pagina")if pagina = "add" then%><form action = "?pagina=add_prod" method="post"> Nome: <input type="text" name="valor"> <br /> Quantidade :  <label> <input name="qnt" type="text" id="qnt" size="5" /> <br /> </label> Valor: <label> <input name="pre" type="text" id="pre" /> </label> <input type="submit" value="ADICIONAR"></form><p> </p><p>  <%elseif pagina="add_prod" thenvalor = request.form("valor")qnt = request.form("qnt")pre = request.form("pre")if valor = "" or qnt = "" or pre = "" then%>	<script>alert("Favor preencher todos os campos!")history.back(1)	</script>  <%elsei = request.cookies("carrinho")("qnt")i = i + 1response.cookies("qnt")("'"&i&"'") = qntresponse.cookies("pre")("'"&i&"'") = preresponse.cookies ("carrinho")("'"&i&"'") = valorresponse.cookies ("carrinho")("qnt") = iresponse.redirect "?pagina=add"end ifelseif pagina="ver" theni = request.cookies("carrinho")("qnt")a = 0if i = "" then response.write "<center><b>Nenhum Produto na sua lista</b></center>"elsetot = 0for z = a to i valor = request.cookies("carrinho")("'"&a&"'")qnt = request.Cookies("qnt")("'"&a&"'")pre = request.Cookies("pre")("'"&a&"'")subt = qnt * pretot = subt + totif z <> 0 then%><table width="708" align="center" bgcolor="<%if z mod 2 = 1 then response.write "#F2f2f2" end if%>"><tr><Td width="51"><center><b><%=z%></b></center></Td>  <Td width="434"><b><%=valor%></b></Td>  <Td width="51"><div align="center"><%=qnt%></div></Td>  <Td width="94"><div align="center"><%=subt%></div></Td>  <Td width="54"><div align="center"><b><a href="?pagina=exc&ka=<%=a%>">Excluir</a></b></div></Td></tr></table><%end ifa =a + 1next%><center><b>Total: </b>R$ <%=tot%></center><%end ifelseif pagina = "exc" thenka = request("ka")response.Cookies("carrinho")("'"&ka&"'") = "item excluido"response.Cookies("qnt")("'"&ka&"'") = 0response.Cookies("pre")("'"&ka&"'") = 0i = request.Cookies("carrinho")("qnt")response.write "<meta http-equiv='refresh' content='0;url=?pagina=ver'>"elseif pagina= "clear" thenresponse.cookies("carrinho")("qnt") = 0response.cookies("carrinho") = ""response.Cookies("qnt") = ""response.Cookies("pre") = ""%><script>alert("Sua lista foi limpa com sucesso!")</script><%response.write "<meta http-equiv='refresh' content='0;url=?pagina=add'>"end if%>

flw galero.. conto com a colaboração de todos ....

abrasss http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente Session é bem melhor do que cookies em alguns termos entende....ah e mais uma dica se for usar session quando você finalizar o pedido destrua as sessõessession.abadon()

Compartilhar este post

Link para o post

mas como ficaria intao???e na verdade nao sei se perceberam.. mais na hora de exclui na da certo... dunciona meio q por cima o codigo...alguem ajuda????abrass

Compartilhar este post

Link para o post

so uma pergunta na hora de excluir apareçe algum erro??ou ele exclui um outro produto mais diferente tipo eu mandei excluir o item tv e exclui o item carro.....

Compartilhar este post

Link para o post

nao...

ele exclui o item sim mais ele nao some do cookies("carrinho")("qnt") pq eu nao conciguo tirar um valor especifico de um cookies...

ai qndo você deleta aparece

ex:

7 - item excluido - 0 - 0 - excluir

+- isso..

por isso q eu acho q o correto seria fazer com arrays pq pela arraey pode-se tirar qualquer valor nao importa se esta no inicio ou no meio ou no fim...

mais eu nao sei... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

por isso vim aqui pra pedir ajudas...

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

mais nesse caso ai tem como colocar.. é só adaptar tudo... e na hora que ele fizer a cotação envia para o banco... é que na verdade eu fiz mais a logica mesmo... mais ainda assim nao to satisfeito...esse que eu inventei ja tem varios bugs...1 deles é nao excluir... otro é que ta usando cookies, e como os caras disseram mtos navegadores sao bloqueados os cookies...agora n sei mais...mais você tem algum exempo do seu paara postar ai lucas???se por vou agradecer [:D]vlw

Compartilhar este post

Link para o post

mais você chegou a usar meu codigo??/usa ele e ve quando exclui o que acontece... ve se tem como arrumar...pq ta com erro na logica.. se eu tira 1 do cookies("carrinho")("qnt") da pau..... pq exclui sempre o ultimo.. nao importa se você deleto o primero ou o segundo.. sempre sai o ultimo..por isso to pedindo aqui um sistema de carrinho de compras com arrays....pq eu n sei usa -las :/teh mais

Compartilhar este post

Link para o post

vou tentar.. mais nao sei nao... axo q vai ficar mais complicado.. pq no caso teria q ser varios registro pra 1 carrinho de compras soh... para uma compra soh....

Compartilhar este post

Link para o post

problema???nenhum.. magina... só um banco de dados pesadissimo, nao teria como fazer para visitantes..pq pensa comigo...n é mais facil fazer tudo isso localmente... e qndo efetuar a compra armazenar????axo q alem de mais rapido, ficaria mais facil e nao sobrecarregaria o sistema...claro que o cliente vai poder consulta o historico... mais só vai estar la o que ele realmente confirmou que seria interessante para ele...axo q eh mais interessante po arrays msm.. e tudo bem levinho....mais eu nao concigo :(heeellpppp

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho se a compra nao for confirmada apaga i registro posteriormentedeixa lá temporariamente enquanto ele ta comprandose ele definitivamente comprar já fica nos historicos senao voce deleta

Compartilhar este post

Link para o post

n eh isso cara...o problema deu fazer em banco de dados pesa mto....

Compartilhar este post

Link para o post

pesa nao tiozinhosó fazer bem feitoainda fica mais simples de manipular depois, gerar relatorios etc e etc

Compartilhar este post

Link para o post

Sessions, cookies, banco... Cada um vai ter uma vantagem ou desvantagem.Mas hoje eu aconselho, nem que você faça um banquinho em access, só pra controlar o carinha. Aí depois que ele fechar a compra joga no SQLServer ou MySQL. Você poderá segurar informações do cliente, sem contar que você não vai precisar se preocupar se os cookies vão estar gravando no cliente ou não.Bom, gosto é igual a......!!! heheComo aprendi em Marketing de relacionamento na faculdade: a melhor coisa é identificar o cliente logo de cara! Para isso, banco de dados!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vlw...mais eu queria arrays :(bom vou ter que da uma estudada mesmo neh?!?!abrass

Compartilhar este post

Link para o post

bom vou ter que da uma estudada mesmo neh?!?!

isso é bom né tiozinho :P

Compartilhar este post

Link para o post

eh neh.... mais eh dificil... nao to encontrando tutorial sobre o assunto....tem a duvida de alguns caras no forum mais nada especifico....

Compartilhar este post

Link para o post

axo q é +- assim:array(a,b,c)ai na hora q eu quiser usar eu façoarray (a)sei la..nao sei direitodeve ser alguma coisa assim

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.