pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 queri fazer um delete que apgasse os dados de duas tabelasrelacionada pelo id_partidae que deletasse tbm se possivelo audio referente ao registroque foi uploaded para pasta sons.Desde ja muito obrgado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eclesiastes 2 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 Se você quer fazer isso utilizando MySQL, leia este texto: http://mysql.com/doc/refman/4.1/pt/innodb-...onstraints.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 é use innodb que só setar essa configuração e o efeito cascade fara isso automaticamente exemplo: fk_usuario SMALLINT ( 5 ) UNSIGNED NOT NULL, FOREIGN KEY ( fk_usuario ) REFERENCES usuarios ( id_usuario ) ON UPDATE CASCADE ON DELETE NO ACTION assim ira apagar todos os registros relacionados automaticamente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 18, 2006 seria deletar os registros de duas tabelas relacionadas utilizando php. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2006 é antes as tabelas eram innoDB, mas como tive que recrialas no servidor como o phpmyadmin, acabei criando com o padrão que era MyIsam não sei se tem como alterala agora e tambem não sei se defini ou como definir a FK no phpmyadmin.Se ainda tiver solução da um toque.valeu pessoa, vcs são sempre bem atenciosos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2006 A VERSÃO É 5.0.22Desculpa tmferreira, mas sou bem iniciante e não tenho idéia do que é isso, e como eu disse o bd recriei no servidorweb com phpmyadmin e a versão deles do mysql é 4 e 4.1.obg peal atenção Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2006 a idéia de triggers e procedures é boa.mas, para outras, existe tb uma forma simples DELETE t1,t2 FROM t1,t2,t3 WHERE t1.id=t2.id AND t2.id=t3.idouDELETE FROM t1,t2 USING t1,t2,t3 WHERE t1.id=t2.id AND t2.id=t3.idmanual de referencia mysql http://mysql.com/doc/refman/4.1/pt/delete.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2006 Void Obrigado pela dica, mas no meu caso utilizei apenas duas tabelas,e tentei fazer desta forma como você descreveu.será que eu errei o código:<?php include 'connect_mysql.php'; ?><?php // Consulta Coluna $id_partida = $_GET['id_partida']; /* esta id tanto tem na tabela partida quanto na tabel gols*/$re = $con->Query("delete from partida, gols where partida.id_partida = '$id_partida' AND gols.partida_id = '$id_partida'");mysql_result ($re);echo "<script>alert(\"Partida deletada com sucesso!\");</script>"; echo "<script>location.href = \"select_del_partida.php\";</script>";?>parece que tenho que mudar é o tipo de tabela de MyIsam p/ InnoBD ou deleta individulamente. Será que posso fazer duas instruções delete neste mesmo script uma deletando partida e outra deletando gols. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Void : 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2006 pouts, tenta aeDELETE partida,gols FROM partida,gols WHERE partida.id_partida=gols.partida_id AND partida.id_partida ='$id_partida' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pcdesign 0 Denunciar post Postado Agosto 20, 2006 HiHiHiHiHiHiHiHi!!!!!!!Valeu Void funcionou legal:Obrigadão:Agora tem o campo gol que armazena no diretório o audio do golneste caso tenho que criar um script serado deste para exibi-lo e deleta-lo do diretório, ou pode ser tudo de uma vez só. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dochipis 6 Denunciar post Postado Setembro 20, 2006 pouts, tenta aeDELETE partida,gols FROM partida,gols WHERE partida.id_partida=gols.partida_id AND partida.id_partida ='$id_partida'****************************************************************** mysql_query( " delete c,s from clientes c,servicos s where c.idCliente = s.idCliente && c.idCliente = '".$idcli."' "); Void tem este mesmo problema; mas o que acontece é o seguinte no localhost o comando deletamas qdo envio p/ o servidor ai nda não deleta.O que pode ser?resposta mandar para:web@visualbureau.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
dochipis 6 Denunciar post Postado Setembro 20, 2006 Void tem este mesmo problema; mas o que acontece é o seguinte no localhost o comando deletamas qdo envio p/ o servidor ai nda não deleta.O que pode ser?resposta mandar para:web@visualbureau.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites