Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JucaMaster

Como eu posso começar.

Recommended Posts

Eae galera do imasters! Bom, estou começando a trabalhar por conta e gostaria de umas dicas. Como sou CLTista em uma empresa não sei quanto cobrar por projeto e como cobrar. Galera sou bem cabaço neste assunto quem puder me ajudar agradeço pois já está aparecendo alguns projetos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente só quero algumas dicas... podem dar as opniões de vcs. Sei que isso é muito relativo mas preciso só de um modelo.

Compartilhar este post

Link para o post

Você quando o cliente pedir um sistema você vai caulcular mais ou menos quantas horas de trabalho você vai precisar para fazer aquele sistema. Existe varios preços a cobrar, e depende tb da sua experiencia e da capacidade financeira de seu cliente. Não vai cobrar um absurdo para um cara que não pode pagar tudo isso. E tb não vai cobrar pouco pq chorou. Use seus argumentos na hora da negociação. Mostre pra ele que seu preço é bom, que ele tem garantia de ter um sistema bom. Para cobrar faça o seguinte:20horas X 10reais = 200reias.Mantenha o cliente sempre a par sobre o andamento do sistema. Manda algo como um relatório informando o que foi feito e que será feito no decorrer dos dias.Seria mais ou menos isso...Abração.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.