Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marostegan

Esse é simples...?

Recommended Posts

pessoal desculpa por essas perguntas básicas... mas é que estou iniciando agora...eu gostaria de saber como pegar informações digitadas em uma Edit que esta em um formulário (quando clicar em um botao) e jogar essas informações p/ dentro de outra edit q esta em um outro formulario?valews...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Edit1.Text := Form2.edit2.Text;

ixi... num deu mto certo... sera que eu coloquei errado?? dê uma olhada no código q tem no botão e na onde eu coloquei isso...

var

SL: TStringList;

begin

edit1.Text := f_autenticar.autrecebe.Text;

begin

memo1.enabled := false;

memo1.lines.add (edit_recebimento.text);

begin

f_autenticar.edtcontador.Text := inttostr(strtoint(f_autenticar.edtcontador.Text)+1);

memo1.lines.add (ecifrao.Text + edit1.text + espaco1.text + f_autenticar.edt_numero.text + espaco1.text + f_autenticar.edtcontador.Text);

begin

valor01:=strtofloat(edit1.text);

valor02:=strtofloat(f_estatistica.edtrecebe.text);

resultado:=valor01+valor02;

f_estatistica.edtrecebe.text:= floattostr(resultado);

edit1.Clear;

begin

valor01:=strtofloat(f_estatistica.edtrecebe.text);

valor02:=strtofloat(f_estatistica.edtpaga.text);

resultado:=valor01-valor02;

f_estatistica.edtdiferenca.text:= floattostr(resultado);

begin

SL:=TStringList.Create;

Sl.Add(f_principal.edit_abertura.TEXT);

SL.Add(f_principal.espaco1.Text);

SL.Add(f_principal.edit_data.text);

SL.Add(f_principal.espaco1.text);

SL.Add(f_principal.memo1.text);

SL.SaveToFile('C:\Arquivos de programas\siscaixa\fitacaixa_diaria.txt');

SL.Free

end;

end;

end;

end;

end;

end;

Compartilhar este post

Link para o post

pra q esse monte de begin aew????

var

SL: TStringList;

begin

edit1.Text := f_autenticar.autrecebe.Text;

begin

memo1.lines.add (edit_recebimento.text);

begin

f_autenticar.edtcontador.Text := inttostr(strtoint(f_autenticar.edtcontador.Text)+1);

memo1.lines.add (ecifrao.Text + edit1.text + espaco1.text + f_autenticar.edt_numero.text + espaco1.text + f_autenticar.edtcontador.Text);

begin

valor01:=strtofloat(edit1.text);

valor02:=strtofloat(f_estatistica.edtrecebe.text);

resultado:=valor01+valor02;

f_estatistica.edtrecebe.text:= floattostr(resultado);

edit1.Clear;

begin

valor01:=strtofloat(f_estatistica.edtrecebe.text);

valor02:=strtofloat(f_estatistica.edtpaga.text);

resultado:=valor01-valor02;

f_estatistica.edtdiferenca.text:= floattostr(resultado);

begin

SL:=TStringList.Create;

Sl.Add(f_principal.edit_abertura.TEXT);

SL.Add(f_principal.edit_data.text);

SL.Add(f_principal.espaco1.text);

SL.Add(f_principal.memo1.text);

SL.SaveToFile('C:\Arquivos de programas\siscaixa\fitacaixa_diaria.txt');

SL.Free

end;

end;

end;

end;

end;

end;

Compartilhar este post

Link para o post

pronto.... ranquei tudu... deixei um só....mas o erro q está dando quando acrescentei esse comando ainda é o mesmo: olha o que fala quando eu clico no botaoproject siscaixa.exe raised exception class EConvertError with message ''' is not a valid flating point value'.Process stopped. Use Step or Run to continuepq isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta dando erro de conversão....ta falando que não é um ponto válido de float...você deve estar errando em alguma conta... achoq foi um caracter string....esse erro da qnd você tem um variável float ou uma conta e nela vai um valor do tipo string... preste atenção nas suas conversões....

Compartilhar este post

Link para o post

sim... eu verifiquei isso...

se eu rodo o sistema sem esse comando edit1.Text := f_autenticar.autrecebe.Text; ele faz tds as contas certinho e não dá esse erro... porém quando eu coloco esse comando começa a dar esse erro... pq será?

Compartilhar este post

Link para o post

só tem esse jeito de pegar um resultado que esta em uma edit de um form e manda pra outra edit de um outro form?edit1.Text := f_autenticar.autrecebe.Text;edit1 - é na tela principal do meu sistema, é aonde aparece o resultado da contaf_autenticar - em um outro formautrecebe - é a edite desse outro form q precisa receber o resultado que deu na edit1é esse comando msm?]valeww!!!só tem esse jeito de pegar um resultado que esta em uma edit de um form e manda pra outra edit de um outro form?edit1.Text := f_autenticar.autrecebe.Text;edit1 - é na tela principal do meu sistema, é aonde aparece o resultado da contaf_autenticar - em um outro formautrecebe - é a edite desse outro form q precisa receber o resultado que deu na edit1é esse comando msm?]valeww!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pedi rpa você copiar amensagem de erro que da.... a forma de pegar a string do outro form ta certa...

não está aparecendo nenhuma msg de erro, apenas quando eu clico no botão o conteúdo da edit naum vai pra outra edit do outro form.... mas num da erro nenhumm... ;//

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, declara uma variável publica e fala no on activate do frm que você quer q apareça o resultado que o conteúdo da caixa de texto é igual a variável.pronto....

Compartilhar este post

Link para o post

faz assim, declara uma variável publica e fala no on activate do frm que você quer q apareça o resultado que o conteúdo da caixa de texto é igual a variável.pronto....

certinho....valews!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.