Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rvlira

Não consigo colocar um link em um botão...

Recommended Posts

É o seguinte: tenho um botão e quero que ao clicar nele, uma página seja aberta.

 

O arquivo no qual estou tentando fazer isso é o mesmo que eu usei no tópico:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=190141

 

Como eu estou fazendo:

 

1) Cliquei no botão (no caso é o botão BOOKS(SYMBOL10) do arquivo) para selecioná-lo. Agora estou vendo suas propriedades lá embaixo. Estou vendo claramente que o tipo do símbolo está "button".

 

2) Abri as actions e dei um duplo-clique na função getURL. Quando eu faço isso, mesmo depois de preencher a URL e os outros dados, aquela letra "a" não aparece em cima do frame onde está o botão. Resultado: quando eu publico o filme não acontece nada. a página não abre. depois volto no arquivo e vejo que a ação não foi inserida.

 

ps.: mudei também a opção inicial Release para Press.

 

3) para tentar resolver, entrei no "expert mode" e arrastei a função getURL para a direita. Preenchi os dados. e na hora de publicar aparece o seguinte:

 

Scene=Scene 1, Layer=Layer 14, Frame=43: Line 1: Mouse events are permitted only for button instances

on (press){

 

mas é aí que eu não entendo. o botão está selecionado. esse código não deveria estar indo para ele? aí no final das contas quando eu publico também não acontece nada... estou achando que tem alguma coisa a ver com esse arquivo em especial...

 

bem, se alguém puder me dar uma luz.... já perdi MUITO tempo com vários tutoriais... mas mesmo seguindo passo a passo não funciona.....

 

t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vixi que confusão...

 

Tem várias formas de colocar ação no botão, segue um exemplo:

 

1-Clique no seu botão e instancie-o como: Bt_01

2-Na timeline crie um quadro-chave e coloque o seguinte código:

Bt_01.onPress = function (){	getURL("seulink.html");}
Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, funcionou, mas tem o seguinte.1) se eu coloco como parâmetro de getURL uma página local, tipo getURL("meulink.html"), funciona direito.2) se eu coloco uma página externa, como getURL("http://www.google.com.br"), aí só funciona se eu estiver visualizando o SWF pelo SWF player ou pelo Test Movie do Flash. Quando abro o html gerado pelo próprio flash, o link não abre.O que pode ser isso?obrigado pela ajuda!t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca uma barra no final do link /

 

Você deve tb espeficicar como esse link vai abrir

 

getURL("site.html","_self");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, funcionou, mas tem o seguinte.1) se eu coloco como parâmetro de getURL uma página local, tipo getURL("meulink.html"), funciona direito.2) se eu coloco uma página externa, como getURL("http://www.google.com.br"), aí só funciona se eu estiver visualizando o SWF pelo SWF player ou pelo Test Movie do Flash. Quando abro o html gerado pelo próprio flash, o link não abre.O que pode ser isso?obrigado pela ajuda!t+!

Olha, não sei se estou certo, mas acho que só funciona on-line.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloca uma barra no final do link /Você deve tb espeficicar como esse link vai abrirgetURL("site.html","_self");

mesmo assim não funcionou... continua só abrindo o link pelo player ou pelo "Test Movie"...

Olha, não sei se estou certo, mas acho que só funciona on-line.

Realmente.... passei a página para o server e funcionou.... jamais imaginaria isso...bem, obrigado a todos pela ajuda!!!t+!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.