Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Evandro Sousa

Relacionamento entre tabelas

Recommended Posts

Bom eu estou com um problema de relacionamento em um select..Nesse select ele irá trazer alguns campos sendo 2 dos campos check..Só q ele nao deixa eu selecionar esse botao ele fica "NULO", qndo tento selecionar ele simplesmente nao aceita...olhem o códigoSELECT Especialidades.cod_esp, Especialidades.espec_esp, [Especialidades Recurso].cod_erec, [Especialidades Recurso].recur_erec, [Especialidades Recurso].espec_erec, [Especialidades Recurso].nivel_erec, [Especialidades Recurso].acad_erec,[Especialidades Recurso].cert_erec,Recursos.cod_rec, Nivel.*FROM NivelINNER JOIN (RecursosINNER JOIN ([Especialidades Recurso] INNER JOIN Especialidades ON [Especialidades Recurso].espec_erec = Especialidades.Cod_Esp)ON Recursos.cod_rec = [Especialidades Recurso].recur_erec) ON Nivel.cod_niv = [Especialidades Recurso].nivel_erec; Bom essas partes q deixei em negrito qndo eu tiro elas ele funciona.. só q eu nao posso deixar elas de fora pq a tabela de Recursos é importante para mim poder fazer o meu relatório..vcs podem sabem me dizer pq ele pode estar dando esse erro ?PS - EU TB NAO CONSIGO DAR UM LEFT JOIN...Abraços até mais

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

após cada comando de join você tem que referenciar os campos das tabelas.você colocou todos os JOINs juntos e quis referenciar depois.SELECTE.cod_esp,E.espec_esp,ER.cod_erec,ER.recur_erec,ER.espec_erec,ER.nivel_erec,ER.acad_erec,ER.cert_erec,R.cod_rec, Nivel.*FROM Nivel NINNER JOIN [Especialidades Recurso] ER ON N.cod_niv = ER.nivel_erec; INNER JOIN recursos R ON R.cod_rec = ER.recur_erecINNER JOIN Especialidades E ON ER.espec_erec = E.Cod_Esp)os joins estavam na ordem errada, a primeira referencia que você vai fazer, tem que ser com a tabela que esta no from.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.