Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diego_sl

Sistema acadêmico

Recommended Posts

Eae galera,seguinte,estou precisando de uma opinião de vocês. Como eu nunca trabalhei de autônomo eu não tenho idéia de quanto cobrar para desenvolver um site. O site que irei fazer é um sistema para uma escola particular. É uma das maiores da região (Rio Grande do Sul)...e é particular. A média de mensalidade dos alunos é de R$350,00. O sistema terá sistema de notícias,sistema de matrícula online e algumas outras páginas estáticas. Eu não tenho a MÍNIMA idéia de quanto cobrar. Não sei se é uma boa alternativa,mas pensei em cobrar por hora de serviço. Só tem um problema...QUANTO COBRAR?heheQuem puder ajudar eu ficaria muito grato,vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho q por hora, nao é muito bom nao ...se você trabalhar rápido você ganha pouco, ou seja, se você for eficaz, você é um programador mal pago...cobre pelo sistema inteiro....pede 5 mil, pra a escola chorar e você cair pra 4500 .....depois de pronto você me manda o endereço pra eu invadir...!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, se você cobrar por HORA você terá q estipular pra Escola qtas horas serão gastas para finalizar o projeto!!Ex:você cobre 20,00 a hora e demore aproximadamente 120 horas (15 dias, 8 horas por dia), o projeto sairia por R$ 2,400.00se você terminar antes do previsto, sorte sua, trabalhou menos e ganhou mais, mas se ocorrer o contrário, EMA EMA EMA!! entendeu o lance??Se você for cobrar por projeto, você terá q fazer uma conta SUA de qto você gastará em tempo, luz, água, telefone, comida, transporte(se precisar), etc...lógico, q no método de cobrar POR HORA você terá q fazer a mesma coisa, calculando tudo, e cobrar um valor hora X....veja qual seria a melhor opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o telefone da escola? Eu tenho um sistemas desses.. faço por 100 reaisass.: Prosti.

eu tenho tambem!!! :P R$99,90 heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o telefone da escola? Eu tenho um sistemas desses.. faço por 100 reaisass.: Prosti.

hahuauhhua,bem do teu tipinho mesmo,huahuahuau,zuera,sei q tu não faz dessas :rolleyes: :rolleyes: huahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

Bom,Eu trabalho com consultor e ganho por hora, para você passar o valor e as horas que deve ser gastas para o desenvolvimento, você deve ter em mente- Fazer um levantamentos das necessidades da escola perante ao sistema.- Detalhar o maximo o funcionamento so sistema.- Fazer um cronograma e apresentar para a escola, nesse cronograma vai estar detalhado coisa como, modulos do sistema, quantidade de dias ou horas a serem cumprido, status das atividades e ai vai...Pra você chegar a uma quantidade de horas, você precisar fazer um levantamento de dados animal, para nao esquecer nada, com isso você sabe a sua produtividade e quantas horas vai gastar para cada tarefa, modulo..Quanto ao valor da hora, para ASP 25,00 e o ideal, se conseguir mais otimo...abrços espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae galera,seguinte,estou precisando de uma opinião de vocês. Como eu nunca trabalhei de autônomo eu não tenho idéia de quanto cobrar para desenvolver um site. O site que irei fazer é um sistema para uma escola particular. É uma das maiores da região (Rio Grande do Sul)...e é particular. A média de mensalidade dos alunos é de R$350,00. O sistema terá sistema de notícias,sistema de matrícula online e algumas outras páginas estáticas. Eu não tenho a MÍNIMA idéia de quanto cobrar. Não sei se é uma boa alternativa,mas pensei em cobrar por hora de serviço. Só tem um problema...QUANTO COBRAR?heheQuem puder ajudar eu ficaria muito grato,vlw :)

aa...é coisa simples então...hummmm..... eu até que montaria de graça para mim "estudar" mais o ASP...mas como é escola e é uma facada a mensalidade eu cobraria uma cara também... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.