Linil 0 Denunciar post Postado Agosto 19, 2006 Pessoal, Mais um novato no fórum.... e já com uma dúvida... Como eu faço para receber um parametro repassado na chamada de um programa? Ex: Executo um programa da seguinte forma: prog001 filein fileout Como eu faço para verificar se filein e/ou fileout foi repassado como parametro? Obrigado por qlqr ajuda... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
scarenci 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2006 Pessoal, Mais um novato no fórum.... e já com uma dúvida... Como eu faço para receber um parametro repassado na chamada de um programa? Ex: Executo um programa da seguinte forma: prog001 filein fileout Como eu faço para verificar se filein e/ou fileout foi repassado como parametro? Obrigado por qlqr ajuda... Cara é facil!!! é só fazer o seguinte prompt digite nomedoprograma c:\\scarenci.txt no programa faça para receber!!! void main(int argc, char *argv[]) { if(argc != 2) printf("você esqueceu de digitar o nome do arquivo!!!"); printf("%s", argv[2]);//imprime o nome do arquivo tipo c:\\scarenci.txt } o int argc retorna o numero de parametros que você passou no casso foram dois o nomedo arquivo e o caminho de um arquivo, já o argv é uma matriz tipo argv[][] é a mesma coisa que *argv[] e nela é guardado os nomes dos parametros passado. Se você quiser ainda conferir se está certo o nome você pode fazer o seguinte if(strcmp("olá",argv[2])==0) printf("É igual"); até mais... espero ter ajudado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Linil 0 Denunciar post Postado Agosto 24, 2006 Vlw, kra!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites