Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

spinow

Atualização de registros

Recommended Posts

Pessoal, a minha questão, creio eu que seja simples. Estou tentando aprender ASP e criei um BD (MS Access) com uma tabela "cadastro" contendo os campos "Código", "Nome" e "Data".

Através de um formulario eu digito o nome e ele é adicionado sem problemas ao BD, juntamente com a data e é feita uma numeração no campo "Código" (Obs.: Porém o campo não é auto-numeração).

Na hora que eu adiciono, na mesma página onde existe o formulario, é listada em uma tabela os nomes e os números (em ordem).

Porém, quando algum item era excluido, a lista também era atualizada MAS a ordem dos números não eram atualizada.

Então eu criei um script pra atualizar o campo "Código" toda vez que a página fosse acessada. Com esse´script que vcs vão ver, até que dá certo, se eu abro o BD tá atualizado, mas a página não é acessada pq aparece o seguinte erro:

Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0BCD)

BOF ou EOF são verdadeiros, ou o registro atual foi excluído. A operação solicitada pelo aplicativo requer um registro atual.

/asp/TMPaaexq499kc.asp, line 15

Já tentei de tudo... Se alguém puder ajudar...

<%'Rotinas para a conexão ao BD.set conexao = server.createObject("ADODB.connection")conexao.open "teste","",""set RS = server.createObject("ADODB.recordSet")sql = "SELECT * FROM cadastro"RS.cursorType = 2RS.lockType = 2RS.open sql, conexaoRS.moveFirstRS.Fields("Código") = 1cod = RS("Código")Do While not RS.EOF	RS.move(1)	RS.Fields("Código") = cod + 1	cod = RS("Código")LoopRS.updateRS.close%>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.