Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pensar

Form com abas para cadastrar dados e depois enviar?? Tem como?

Recommended Posts

Galera é o seguinte preciso fazer o seguinte..Tipo eu tenho um form com muitos campos... e queria distribuir alguns campos em outra area num menu em abas . exemploDados Pessoal || Familia || ProfissionalFunciona assim a primeira aba coloco os dados pessoais logo que terminar esse eu nao envio para o banco antes tenho que prencher a aba familia e depois a aba profissional pois as tres abas correspondem ao mesmo id ...terminando de prencher tudo ai sim eu envio ....Agora minha duvida é como capturo os dados das abas anteriores na hora que apertar o submit???nao sei se deu pra explicar ...Falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa henrique eu li aqui mas creio que usar iframe pra isso nao atenderia o resultado esperado.., nao sei posso estar enganado....Pois como falei os campos estarao em abas diferentes mas o id tem que ser o mesmo entende...sem precisar listar ele em cada aba ... mas sim capturar ele ate a ultima parte do form e enviar tudo de uma vez....falow....

Compartilhar este post

Link para o post

Nada ainda ...Um amig meu disse pra mm usar cookies nao sei se da certo...o que acha?

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que sim, estou tentando com JS, mas não sei porque não esta ainda dando certo... vou tentar com cookie.

Compartilhar este post

Link para o post

participei de um projeto de extranet para uma empresa de RH a muito tempo atrás. O designer dividiu "dados pessoais", "exp profissional" e etc em várias fichas com camadas.A parte de design foi ele que fez, só fiz o ASP. Mas no final ele fez 1 página para cada coisa, pq as camadas dele não funcionaram legal... Sumiam, travavam... Mas a prog ficou legal.Resultado? Fizemos links e frames a rodo! O design ficou igual ao que fosse com camada, nem dava pra perceber direito. Ao clicar no link "incluir curriculo", eu desabilitava os links das outras abas. Ao preencher de formar sequencial, eu ia gravando as fichas e habilitando os links. Se o cara estivesse em escolaridade e voltasse para dados pessoais, o código carregava o que estava no banco. Tudo com Session. Deu trabalho mas ficou legal... Se você tiver alguma pessoa boa em design, faça camadas. Senão... fica essa dica.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia principal é você ter 3 DIVs sobrepostos, e ao clicar nas abas você coloca o DIV por cima dos outros (ou esconde os demais). Os 3 DIVs estarão dentro de um mesmo FORM, e ao clicar em Submit você envia tudo junto.Isso é feito com JS, como no link q o vdepizzol mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia principal é você ter 3 DIVs sobrepostos, e ao clicar nas abas você coloca o DIV por cima dos outros (ou esconde os demais). Os 3 DIVs estarão dentro de um mesmo FORM, e ao clicar em Submit você envia tudo junto.Isso é feito com JS, como no link q o vdepizzol mostrou.

Cara você flw bem oke eu ia dizer.....Eu uns tempos atras fiz um sisteminha dessa forma que ele quer e usando DIV.... foi o método mais facil de fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

O numero de DIVS é correspondente ao numero de TABS correto ?Então mas voce tem uma ideia de como começar ? só um ponta-pé.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, isso é ridiculo, imagina um sitema com 10, 20 abas ahehauehaena boa, acho a idéia do session bem melhor. Voce cria uma pagina só para a geração dos sessions, nos onclicks ou onblur você "chama" essa pagina em background pra criar o session daquele campo (cmpUsariosNome, cmpUsuariosRg ...). se o usuario completar a operação, ele distroi os sessions cmpUsuarios, se não ele continua la, e quando rodar a pagina ele vai mostrar outra vez.a dificuldade talvez naum seja taummmm mais facil assim, porem com divis isso ia ficar meio complicado eu acho, meio não, muito mais

Compartilhar este post

Link para o post

Entra nesse link.. acabei de fazer uma amostra de como fazer... dai você dah uma olhada...

na segunda tela tem um link para fazer o download do exemplo

http://www.tunna.com.br/eduardo/exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.