Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pensar

Form com abas para cadastrar dados e depois enviar?? Tem como?

Recommended Posts

cara, isso é ridiculo, imagina um sitema com 10, 20 abas ahehauehaena boa, acho a idéia do session bem melhor. Voce cria uma pagina só para a geração dos sessions, nos onclicks ou onblur você "chama" essa pagina em background pra criar o session daquele campo (cmpUsariosNome, cmpUsuariosRg ...). se o usuario completar a operação, ele distroi os sessions cmpUsuarios, se não ele continua la, e quando rodar a pagina ele vai mostrar outra vez.a dificuldade talvez naum seja taummmm mais facil assim, porem com divis isso ia ficar meio complicado eu acho, meio não, muito mais

Gosto da idéia das DIVs pq você monta o FORM uma vez e todos os campos ficam lá, preenchidos mas não visíveis. O principal propósito de se fazer abas é limpar o visual. Mesmo com 10,20 abas (o q é beeem improvável) você só precisaria chamar a página uma vez e a mudança de abas é feita no client, o q evita o refresh da página, diminui o tráfego na rede, e dá menos trabalho.Eu não acho ridículo, e faria mais ou menos assim:
<script language="JavaScript" type="text/javascript">	var z = 10;	function mostrarAba(aba) {		divAba = document.getElementById(aba);		divAba.style.zIndex = z++;	} </script><style>#aba1, #aba2, #aba3 {	width: 600px;	height: 600px;	background-color: #ABABAB;	margin: 10px;	top: 20px;	left: 0px;	position: absolute;}ul {	top: 620px;	position: absolute;}li {	display: inline;	background-color: #CDCDCD;	border: 1px solid #ABABAB;}</style><form>	<div id="aba1">	Conteúdo da primeira aba	</div>	<div id="aba2">	Conteúdo da segunda aba	</div>	<div id="aba3">	Conteúdo da terceira aba	</div>	<ul>		<li><a href="java script:mostrarAba('aba1')">Aba1</a></li>		<li><a href="java script:mostrarAba('aba2')">Aba2</a></li>		<li><a href="java script:mostrarAba('aba3')">Aba3</a></li>	</ul></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.