Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

skolroots

Auto Complete

Recommended Posts

Eae galera...blza?Seguinte...to tentando fazê um esquema aqui igual ao google suggest! heheo ajax tá pronto...tipo...já estou digitanto, a cada digitada ele busca via ajax os valores...e estava retornando em um outtro campo de texto...e funcionou blza...só que agora, estava querendo colocar em um div...problema é não sei trabalhar com div! hehe alguém poderia dar uma mão aí?Queria na verdade colocar os valores que eu tenho, um em baixo do outro e dentro de um div que estaria em baixo desse campo de texto...dá né?qualquer ajuda é valida! abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí vai...ajax.phpCODE<?$gmtDate = gmdate("D, d M Y H:i:s");header("Expires: {$gmtDate} GMT");header("Last-Modified: {$gmtDate} GMT");header("Cache-Control: no-cache, must-revalidate");header("Pragma: no-cache");$n = $_GET["n"]; //pegar a variavei enviadainclude "conexao.php";$sql = "SELECT nome FROM cidades WHERE nome like '%$n%' ORDER BY nome";$result = mysql_query($sql);while($row = mysql_fetch_array($result)){echo $row["nome"]."<br>";}?>index.phpCODE<html><head><title>BUSCA DINÂMICA</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><link href="CSS/estilos.css" rel="stylesheet" type="text/css" /><script src="script.js"></script><script>function pesquisa(valor){url="busca_cidades.php?valor="+valor;ajax(url);}</script></head><body><table width="657" border="0"><tr><td class="titulos">Cidade:<input type="text" name="nome" onKeyup="pesquisa(this.value)"></td></tr><tr><td><div id="pagina" class="caixas_cad"></div></td></tr></table></body></html>busca_cidades.phpCODE<?phpif(!empty($_GET["valor"])){// O CAMPO VALOR CONTERÁ O QUE O USUARIO DIGITOU ATÉ O MOMENTO..// CONECTA AO BANCO COLOCA PARAMENTROS IP,USUARIO,SENHA$conexao=mysql_connect("localhost","root","");//SELECIONA O BANCO DE DADOS QUE VAI USARmysql_select_db("encontreweb");// EXECUTA A INSTRUÇÃO SELECT PASSANDO O QUE O USUARIO DIGITOU$sql="select nome from cidades where nome like '$_GET[valor]%' limit 0 , 10 ";$resultado=mysql_query($sql) or die (mysql_error());//VERIFICA A QUANTIDADE DE REGISTROS RETORNADOS$linhas=mysql_num_rows($resultado);if($linhas>0){//EXECUTA UM LOOP PARA MOSTRAR OS NOMES DAS PESSOAS// VALE LEMBRAR QUE TODOS ESSES RESULTADOS SERAO MOSTRADOS DENTRO DA PAGINA INDEX.PHP// DENTRO DO DIV 'PAGINA'while($pegar=mysql_fetch_array($resultado))echo "$pegar[nome] <br>";}}?>eera isso né?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dúvida que está relacionada a este tópico.

Para eu mostrar o resultado de um auto-completar, como o Google Suggest eu tenhoq ter sempre um objeto HTML que receba os valores certo?

Eu não tenho certeza, mas um amigo meu disse que dava para utililizar aquela lista de auto-completar que o browser pergunta se queremos utilizar o auto-completar ou não. Quando eu vou ao Google (www.google.com.br) e eu digito algo para pesquisar, uma lista abaixo do campo mostra minhas últimas palavras/frases escritas ali.

Esta lista é diferente da do Google Suggest , ela pertence ao cliente. Mesmo assim, tem como eu utilizar esta lista para mostrar os valores do auto-completar da busca ou não tem como e eu devo utilizar um objeto HTML memso como uma DIV?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.