maiabrasil 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Dêem uma olhadinha e quem puder fazer uma análise e responder as perguntas que estão nas páginas, eu agradeço. Dá uma passadinha no link abaixo. Teste Muito Obrigado ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NNarcosis 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 01 - Como fazer esses pontinhos passando ? Minha dúvida na realidade é como fazer que eles se pareçam com uma luzinha ? Cara, na verdade esse é um efeito bem básico do Flash, você simplesmente arruma uma imagem que possa passar a idéia de movimento (ou feixes de luz, ou por exemplo uma fibra ótica) e trabalha com pequenos vetores e alpha. Na sua linha de tempo você seta 30 fps e desenha o "spot" de luz. Dai você segue a orientação da sua imagem e movimenta ele de acordo (no seu exemplo é só um movimento horizontal) e dai no último frame você seleciona seu objeto e coloca o Alpha em 0%. Repita o processo quantas vezes for necessário pra dar uma aparência realista. Dê uma olhada nesse trabalho que eu fiz usando essa técnica: www.eden.org.br 02 - E esses faixos que passam ? É o mesmo esquema da anterior, só que eles já vem com um valor reduzido no alpha desde o começo. você faz a mesma coisa, só que no seu primeiro frame você seta o alpha a 60 ou 50%. Quanto à forma, é só desenhar baseado na sua imagem. 03 - E essa animação quando se sobrepõe o mouse no link do menu ? Como coloca-se o link desse menu ? Existem 2 métodos mais comuns. No primeiro você simplesmente cria um design de botão (dai você aperta F8 e escolhe Button na sua janela de convert to symbol) e depois usa um behavior de GetURL (window>behaviors ou shift+F3) e aponta o link. No segundo método, um pouco mais complicado mas com melhores recursos, você cria um movie clip com um botão transparente por cima. Nesse botão você vai colocar os comportamentos de roll over, roll out e click, e vai gerar a animação normalmente, de forma continua. 04 - E no menu lá de cima, como fazer para que quando sobrepor o mouse, o nome muda de cor ? Está na resposta anterior. Acho que seria legal você procurar uns tutos sobre criação de sites em Flash, pode te ajudar bastante. Por favor me ajudem, dê um exemplo que o resto eu sigo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Estou pensando em colaborar com a comunidade fazendo alguns tutoriais sobre botões e integração Flash+Photoshop, será que seriam bem recebidos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
evertonfraga 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 por mim, sim! ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
maiabrasil 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Oh meu amigo, pra que tutorial com uma explicação dessas ! Nem preciso ! rsrsrMuito bom mesmo, já consegui fazer quase tudo aqui. Valeu ! Depois que eu terminar aqui, vou postar pra que vcs vejam. Ah o seu trabalho naquele site é perfeito ! Muito Bom !Um Abraço ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites