Crash® 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Salve comunidade !!! Galera tenho uma rede com 40 estações, a rede esta na plataforma do Windows XP Pro porem notei que esta muito lenta principalmente depois que aumentei a bada do Speedy !! antes era 550 agora esta com 1M e por incrivel q pareça ficou tudo mais lento.... O Down até q ta legal da 100k mas a navegação tanto no servidor como nas estações esta muito lenta. Entrei em contato com o pessoal da Telefonica, mas eles informam que esta tudo OK A rede trabalha todos no mesmo grupo de trabalho e so tenho 3 pc´s com Win98 os demais são todos Win XP Pro. As estações estão com IP dinamicos e o servidor também esta com IP dinamico. Alguem tem ideia o que posso fazer para dar um melhorada ou para tentar localizar a causa da lentidão ? A rede fui eu mesmo quem montou; a conexão de internet sai do servidor vai para um Switches 16 Portas, depois com + - 20mt tenho mais um Switches de 16 portas e mais um Hub de 16 portas. Porem pessoal a rede antes estava boa e em questão a rede esta legal mas a conexão que realmente esta ruim. Ja formatei todas as estações e mesmo assim não vai ! Todas estações estão sem Firewall e no servidor tambem ja esta configurado para liberar a conexão com a net. Galera posso estar esquecendo de algum detalhe, conto com a compreensão de todos e da ajuda também !! Forte abraço a todos da comunidade !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 tenta o comando tracert www.uol.com.br no prompt do ms-dos. se tiver algum acima de 60ms, é lá que está o gargalo. Se quiser, posta ele todo que eu te ajudo. Só uma pergunta, servidor com ip dinâmico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Crash® 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 Sim ! O proprio Windows XP esta gerenciando tudo ! Estou usando a rede winodws Mas eu rodo esta linha de comando no proprio server ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Henrique 1 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 isso no seu pc que esta com a net...suas placas de redes são 1gb?talves seja as suas placas de redes antigas Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thsie 0 Denunciar post Postado Agosto 22, 2006 pode ser em qualquer pc... sem problemas.. na rede interna tem que estar em 1ms, se naum eh dentro da sua rede. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bins 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2006 Existem várias coisas que podem ser verificadas, vou enumerar algumas1 - Verificar se as placas de rede tem a mesma velocidade.2 - Verificar se os hubs tem a mesma velocidade3 - Verificar se não existe interferência próxima dos cabos de rede (evitar passar os cabos da rede próximo dos cabos de energia ou telefone, ou fazendo curvas maiores que 45 graus)4 - Verificar se todas as máquinas estão lentas, ou apenas algumas. No caso do XP, pode ser algum serviço desativado que pode estar deixando o acesso de alguma estação lenta. 5 - Tente alterar as configurações de IP de alguma estação para fixas, e veja se isto melhora a coñexão6 - Ative o firewall de conexão nas propriedades de rede do Windows7 - Certifique-se que não existe vírus.8 - Certifique-se que não existe algum spyware, instale algum programa anty spyware, como o Spybot, e faça uma varredura.9 - Procure fazer testes com apenas algumas máquinas ligadas, e não quando todas estiverem ligadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
jardson 0 Denunciar post Postado Agosto 30, 2006 Seguinte brother .... as maquinas cliente roteiam direto para internet?? Ou tem um proxy .. ou coisa do genero?? Umas vez tive este problema aqui na empresa e era o proxy q tava dando pau. "minha rede é ip fixo". Se a comunicação entre os hosts clientes estiver normal, a rede provavelmente está normal, tem q mexer nas configurações da net. (servidor). :) *Dica: se você for continuar usando dhcp ... faz um servidor só pra net e o outro gerenciando o DHCP. você pode matar muitos problemas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Crash® 0 Denunciar post Postado Agosto 31, 2006 As estações estão com tudo automatico Eu tentei setar as configurações mas não vai O server esta da seguinte maneira: IP - 192.168.0.1 Masc - 255.255.255.0 Gat - 192.168.0.1 DNS 200.204.0.10 / 200.204.0.138 ate ai beleza .. o server vai de boa E nas estações se eu deixar no automatico beleza !! Porem ao tentar configurar IP - 192.168.0.10 Masc - 255.255.255.0 Gat - 192.168.0.1 DNS 200.204.0.10 / 200.204.0.138 já era a net ! Alguem pode me dizer onde estou errando ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites