Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beraldo

Problema com instalação do PHP 5.1.5

Recommended Posts

Eu estava com o PHP 5.1.2 e resolvi instalar o 5.1.5, mas estou com um problema: essa nova versão veio sem o php5apache2.dll e acho que está aí o problema. Sem essa DLL, o Apache nem inicia. Então peguei essa DLL do antigo PHP (5.1.2) e o Apache funfou. Porém, quando tento abrir um script PHP, é pedido para fazer o download. Ainda há algo errado. Alguém sabe o que pode ser?

Valeu

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beraldo...

Fiz o download desta versão para verificar o conteúdo do pacote e o arquivo php5apache2.dll consta na lista de arquivos compactados.

Você fez o download do arquivo correto?

Compartilhar este post

Link para o post

por isso que se voce instalar o php e usar as variaveis de ambiente fica mais facil para voce migrar sendo que bastaria trocar a pasta do php mais nada

Como que é essa história? Daí deixaria a versão velha das dlls libmysql, libeay32, etc na pasta system?

Compartilhar este post

Link para o post

usando a variavel de ambiente do windows, nao precisa copiar dll nenhum, as variaveis de ambiente que apontam para pasta onde estao as dll assim qualquer versao do php basta manter o nome por exemplo c:\php, e sempre o windows ira funcionar normal

Compartilhar este post

Link para o post

isso é o path do windows, só acrescentar 2 paths 1 para o caminho do php e outro para as extensoes php\ext

meu Computador -> Propriedades -> Avançado -> "Variaveis de Ambiente" -> Variaveis do sistema -> nova

Compartilhar este post

Link para o post

Duh, tava boaindo hehehe, nem mudei nada, só apaguei as dlls da pasta system32, acredito que assim o PHP busque dentro da pasta do PHP, mas isso achei estranho, antes de eu instalar tudo o mysql não funcionava sem eu copiar a libmysql para a pasta system32, no entanto eu apaguei ela e mesmo assim tá funcionando, imagina o pq disso?

Compartilhar este post

Link para o post

É agora dei uma acertada aqui, na próxima vez eu só vou precisar trocar a pasta mesmo. Ah, tbm tenho que copiar uma dll php5apache2.dll e um arquivo .manifest (baixei não lembro onde) para a pasta do PHP pra conseguir iniciar o Apache, você faz isso tbm ou só joga lá e funciona?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.