Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Eu estava com o PHP 5.1.2 e resolvi instalar o 5.1.5, mas estou com um problema: essa nova versão veio sem o php5apache2.dll e acho que está aí o problema. Sem essa DLL, o Apache nem inicia. Então peguei essa DLL do antigo PHP (5.1.2) e o Apache funfou. Porém, quando tento abrir um script PHP, é pedido para fazer o download. Ainda há algo errado. Alguém sabe o que pode ser? Valeu Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Beraldo... Fiz o download desta versão para verificar o conteúdo do pacote e o arquivo php5apache2.dll consta na lista de arquivos compactados. Você fez o download do arquivo correto? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Eu havia pego o arquivo errado. :P hehe Agora funcionou. Mas o que achei estranho é que, ao rodar o <?php phpinfo(); ?> no topo da página aparece PHP 5.1.2Não deveria aparecer PHP 5.1.5? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Deveria aparecer 5.1.5. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 deu certo. é que havia um arquivo antigo no diretório system32. beleza agora valeu abraço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 por isso que se voce instalar o php e usar as variaveis de ambiente fica mais facil para voce migrar sendo que bastaria trocar a pasta do php mais nada Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Beraldo 864 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 É. Segui as instruções do Manual e deu tudo certo. Agora será mais fácil atualizar para as posteriores versões do PHP. :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 por isso que se voce instalar o php e usar as variaveis de ambiente fica mais facil para voce migrar sendo que bastaria trocar a pasta do php mais nadaComo que é essa história? Daí deixaria a versão velha das dlls libmysql, libeay32, etc na pasta system? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 usando a variavel de ambiente do windows, nao precisa copiar dll nenhum, as variaveis de ambiente que apontam para pasta onde estao as dll assim qualquer versao do php basta manter o nome por exemplo c:\php, e sempre o windows ira funcionar normal Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Esse variável de ambiente que você fala é qual? PATH? Ou tem que definir outra para essas dlls? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 isso é o path do windows, só acrescentar 2 paths 1 para o caminho do php e outro para as extensoes php\ext meu Computador -> Propriedades -> Avançado -> "Variaveis de Ambiente" -> Variaveis do sistema -> nova Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Duh, tava boaindo hehehe, nem mudei nada, só apaguei as dlls da pasta system32, acredito que assim o PHP busque dentro da pasta do PHP, mas isso achei estranho, antes de eu instalar tudo o mysql não funcionava sem eu copiar a libmysql para a pasta system32, no entanto eu apaguei ela e mesmo assim tá funcionando, imagina o pq disso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Eu nao copio nenhuma dll para pasta system32 e funciona tudo normal php 3 mysql, só dependendo da versao do apache precisa copiar a libmysql para pasta bin do apache Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 É agora dei uma acertada aqui, na próxima vez eu só vou precisar trocar a pasta mesmo. Ah, tbm tenho que copiar uma dll php5apache2.dll e um arquivo .manifest (baixei não lembro onde) para a pasta do PHP pra conseguir iniciar o Apache, você faz isso tbm ou só joga lá e funciona? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Fabyo 66 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 sim faço isso quando uso a versao 2.2.2 do apache usando aquela versao modificada mas usando a versao original nao precisa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alisson Rodrigues 3 Denunciar post Postado Agosto 21, 2006 Hum, beleza, tudo certo agora. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites