Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

djeco

cancelar propriedado height

Recommended Posts

Por exemplo...

 

tenho uma regra css setando uma div com um determinado background

 

div {	background: url(imagem.gif) no-repeat center center;}

se em alguma div do site eu nao quero que apareça esse background eu crio outra regra

 

div.semBackground {	background: none;}

mas e se na primeira regra eu tiver uma propriedade setando a altura

 

div {	background: url(imagem.gif) no-repeat center center;	height: 50px;}

como faço pra que em uma outra div aquele propriedade de altura nao tenha valor?

 

valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso já existe no site que estou dando manutenção, não posso alterar...estou usando classe nas regras que estou criando, e sobrescrevi algumas propriedades, mas a height não consigo por isso preciso de um help.valeu ai!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema foi que você mandou ter height em uma e outra não, ou seja é a mesma div declarada com valores adcionais, então ele vai unir o valor ou pegar o valor da última, tera que criar uma div.SemAltura{} outra senão n~ão daentendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e como ficaria a regra dessa div.semAltura?é isso que não sei fazer... =(só consegui setar uma nova altura.. eu não quero isso.. quero que fique variavel.. que aumente de acordo com o texto inserido...tipo um "height: none"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então meu velho você vai ter que criar uma class só para esses que necessitam de uma altura fixa e a outra dexa como ta, ou seja alguns lugares no seu site você precisa que a altura seja fixa certo, e outros que aumentem de

 

acordo com o conteúdo, o jeito de resolver isso é criando uma classe para os lugares que precisam ter tamanho fixo.

 

.divFixo{} bom você sabe trabalhar com classes ? se souber já sacou então senão http://www.maujor.com e estude classes. se não entendeu pde perguntar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sei trabalhar com classe sim. tranquilo...

o problema é que eu peguei o arquivo css pronto... estou apenas implementando uma nova classe.

 

e no css já tinha uma regra assim

 

.container ul li{	...	height: 50px;	...}

e agora criei uma classe assim:

 

.container ul.classe li{	}

e nesse ul.classe é que quero que tenha altura dinâmica...

por isso preciso anular o valor da propriedade height que está setado direto no seletor li.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.