Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Adair Junior

Problemas com posicionamento - Iniciante

Recommended Posts

Estou dando uma olhada nos tutoriais que têm disponíveis no tópico de tutoriais, mas estou com problemas sérios pra entender de verdade o posicionamento com o tableless. Esse link parece ser bem esclarecedor, mas como em todos os tutoriais que andei lendo até agora, fala-se muito em "elemento pai". Esse elemento pai é o quê, o elemento imediatamente superior? Ele vale pro código ou pra folha de estilos, ou ainda pros dois?

 

E outra: já percebi que pra posicionar um elemento do lado de outro, por exemplo, preciso aninhar as DIV's, e também tô com alguma dificuldade nisso. Onde eu consigo achar um tutorial com uma linguagem mais simplificada, pra iniciante mesmo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá adair

opsicionamento:

#site {...}// pai   #topo{...}//filho   #centro{...}//filho	   #esquerdo{...}//neto	   #direito{...}//neto   #rodape{...}//filho<div id="site">   <div id="topo"></div>   <div id="centro">	  <div id="esquerdo"></div>	  <div id="direito"></div>   </div>   <div id="rodape"></div>

Mas ai você ainda terá que trabalhar com o pisicionamento toda div é obrigatório ter declarada a tag width (largura) entre outras coisas se você esta iniciando em css visite e boa leitura http://www.maujor.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Graffittero..

 

#esquerdo e #direito não seriam netos?? hehehe

 

no html você colocou dois esquerdos...

 

<div id="centro">	  <div id="esquerdo"></div>	  <div id="esquerdo"></div></div>

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, esta é a estrutura básica de todos os sites com colunas então?

Pelo visto estou fazendo errado... Estou declarando no código primeiro os menus, depois o conteúdo principal.

 

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.