Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cathy

Como juntar vários conteudos de txt em um só arquivos em VBS

Recommended Posts

Olá pessoal, tenho vários arquivos em txt, gostaria de colocar o conteúdo desses arquivos em um só arquivo. isso em VBS... alguem sabe como faço?o conteúdo do arquivo é assim:conteudo1conteudo2conteudo3...uma só coluna, e gostaria de passar tudo pra um arquivo só, mas no mesmo layoutAgradeço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho vários arquivos em txt, gostaria de colocar o conteúdo desses arquivos em um só arquivo. isso em VBS... alguem sabe como faço?o conteúdo do arquivo é assim:conteudo1conteudo2conteudo3...uma só coluna, e gostaria de passar tudo pra um arquivo só, mas no mesmo layoutAgradeço

Olá..Em ASP você faria isso através do FSO. Usaria o método CreateTextFile para criar um novo arquivo, e nele incluir o conteúdo dos outros 3.Seu código ficaria mais ou menos assim:
'Caminho do novo ArquivocaminhoArquivoNovo = "pasta/novoArquivo.txt"caminhoArquivo1= "pasta/arquivo1.txt"caminhoArquivo2 = "pasta/arquivo2.txt"caminhoArquivo3 = "pasta/arquivo3.txt"'Instanciando objeto FSOSet objFSO = CreateObject("Scripting.FileSystemObject") 'Criando Novo Arquivo TextoSet arquivoNovo = objFSO.CreateTextFile(caminhoArquivoNovo) 'Abrindo cada um dos arquivos, recuperando o texto e incluindo no novo arquivoSet arquivo1 = objFSO.OpenTextFile(caminhoArquivo1) Set arquivo2 = objFSO.OpenTextFile(caminhoArquivo2)Set arquivo3 = objFSO.OpenTextFile(caminhoArquivo3)'Recuperando Conteúdo de cada arquivoconteudo1 = arquivo1.readAll() conteudo2 = arquivo2.readAll() conteudo3 = arquivo3.readAll() 'Escrevendo no novo arquivoarquivoNovo.write(conteudo1) arquivoNovo.write(conteudo2) arquivoNovo.write(conteudo3) 'Fechando arquivo novoarquivoNovo.Close()'Limpando da MemóriaSet arquivo1 = NothingSet arquivo2 = NothingSet arquivo3 = NothingSet objFSO = Nothing
Esse exemplo é bem básico e está fixando os 3 arquivos. Poderia ser usada uma estrutura de repetição pra automatizar e melhorar o processo, principalmente se forem vários arquivos, ou se a quantidade de arquivos não for fixa. Existem métodos que permitem varrer a pasta, buscando todos os arquivos... e você poderia usar isso caso nem sempre sejam 3 arquivos que você precise concatenar.Espero ter ajudado, e qualquer coisa é só procurar por FSO ou entrar em contato! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigadaisso já valeu!só tenho outra dúvida, esse processo se repete e eu gostaria que só atualizasse algum dado novo dos arquivos e nao adicionassem tudo de novo...sabe como faço?abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.