Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Davide Ricardo

Base dados num lado, página no outro ...

Recommended Posts

Boas pessoal...

É assim, eu fazia as minhas paginas em asp utilizando bd's access..mas como tenho ouvido falar mto bem do mysql, gostaria de começar a usar essas bd's nas minhas paginas.. Então p criar as bd's em mysql instalei o PHPDEV..k tem o phpmyadmin e atraves dai crio as bd's..Já que não consegui fazê.lo atraves do MySQL FRONT

O que eu queria saber, era se eu tenho a minha página no disco D:, e a bd mysql no C:, como é que eu vou fazer a conexão..isto localmente ne..pk depois vou ter que criar outra conexao kando a página for p o ar..

Se puderem ajudar a resolver estas duvidas estupidas...

Agradecido..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado lucas..vou tentar criar as minhas bd's atraves desse SQL Yog..depois posto aki se tiver alguma duvida sobre a criação..

eu tb sei fazer a conexao em mysql..ker dizer tnh mtos exemplos...

obrigado

ja agr, onde posso arranjar esse SQLYog???

opas..fui a este site http://www.webyog.com/ e arranjei a Free Edition...

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida..como é que eu posso colocar password na bd mysql e depois fazer a conexão devida??já que isto é so p ligar ao servidor ne?

conexao = "driver=MySQL ODBC 3.51 Driver;server=localhost;uid=root;pwd=;database=basedados"

ah...ja sei que k as bd's mysql nao tem password..so os utilizadores..pk o mysql funciona por contas..entao o uid=root é o nome do utilizador..mas como eu crio isso?eu colokei root, mas o lucas colocou uid=lucas

Compartilhar este post

Link para o post

outra duvida..suponho eu que p isto funcionar, tenho que ir as ferramentas administrativas e adicionar o conector obdc..certo?o problema é qe me da o seguinte erro:

Não foi possivel aceder às rotinas do controlador de OBDC MySQL OBDC 3.51 Driver. Reinstale o controlador..

pke?eu instalei o programa..que sakei atraves de um link aki do forum..ajudem ai..

Compartilhar este post

Link para o post

É assim: eu tenho no IIS configurado que o meu localhost é o D:\Páginas...se eu tou a criar as bd's em mysql, onde ele assume o meu localhost? e depois na conexao? isto ja me ta tirar o sono..pekenas coisas que fazem dor de cabeçaajudem ai please

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.