Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robex 171

Falha na chamada Server.CreateObject

Recommended Posts

Possuo uma página .asp que criara um arquivo .doc(Word), porem esta dando o seguinte erro:

Objeto Server, ASP 0178 (0x80070005)

Falha na chamada Server.CreateObject ao verificar as permissões. Acesso a este objeto negado.

/server/web/htdocs/word/teste.asp, line 2

http://support.microsoft.com/default.aspx?...Bpt-br%3B259725

Usando esse passo-a-passo que esta no site da Microsoft consegui resolver o problema com a Solução alternativa 2 porem esta não é conveniente pois ficaria pedindo login da rede sempre.

A Alternativa 1 foi feita corretamente porem mesmo após eu setar a permissão como manda no script não permite. O erro persiste.

Alguem poderia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, tipo assim, esse objeto que você esta criando na pagina foi você mesmo quem fez ???oque esse objeto esta fazendo, salvando um arquivo .doc em uma pasta ???essa dll ta registrada no MTS ???nunca tive esses eroo mew velho....falooowww

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to gerando via ASP um arquivo e salvando ele em uma pasta como .docvocê viu o passo-a-passo que fiz da Microsoft? Pesquisando foi isso que achei como solução.Como vejo se a dll esta registrada?

Compartilhar este post

Link para o post

eu li sim...entao para registrar uma dll você pode registrala no executar, é só digitar regsrv32 eo camindo da dllou entao no MTS (Microsoft transaction Server) que é melhor...tem um posta ai no forum q eu postei a mais ou menos um mes atras q ta explicando direitinho, da uma procurada ae, eu tbm vou procurar...flwww

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esse passo aqui não consegui fazer...

clique sobre seu componente ja instalado

botao direito em componentes va em novo/componente/avanca/instalar novo componente/

selecione a dll e conclua....

Que dll é essa que devo incluir?

Compartilhar este post

Link para o post

kara, é a dll q você vai usar, qual dll você esta usando ???num foi você mesmo quem criou a dll ???

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba, não criei dll não, eu criei um item no config DCOM como pede o passo-a-passo da macrisoft citado acima... como crio essa dll?

Compartilhar este post

Link para o post

é, ta osso, axo q eu nao estou te entendendo, estamos falando de coisas diferentes se pah hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

aaaaaaaaaaaah manow,nossa se for isso mesmo eu tava viajando...entao é bem mais simples, o erro deve ser pq você nao tem permissao na pasta onde sera salvo o .doc, basta você ir la e dar as permisoes NTFS necessárias...falowwww

Compartilhar este post

Link para o post

Ess é o código!<%Set objWord = Server.CreateObject("Word.Application") DIM nome, perfil, arquivo, formacao, experiencia Nome = "Nome" perfil = "DscPerfil"formacao = "Formacao"experiencia = "experiencia"cargos = "CargosAnteriores"arquivo = "c:\server\web\htdocs\word\" & request("txtNomeArquivo") & ".doc" objWord.Application.Documents.Add "c:\server\web\htdocs\word\reddoc.dot" objWord.Application.ChangeFileOpenDirectory "c:\server\web\htdocs\word\" objWord.Application.Selection.TypeText "Nome:" objWord.Application.Selection.TypeParagraph ...objWord.Application.ActiveDocument.SaveAs Arquivo objWord.Application.ActiveWindow.Close Set objWord = nothing%>Eu tentei setar permissões para a pasta mas ele não permite mesmo assim, só se eu não tiver dado a permissão corretamente...O código esta ai em cima, por favor vejam se ah solução rsValew caras!

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah...Certo meu velho, eu nunca usei esse componente "word.application", mas acredito q o erro seja nas permisões da pasta. Bom, vamos la:Vá até o (painel de controle), (ferramentas administrativas) e abra o (iis), clique com o botao direito em cima do diretorio virtual onde esta contido seu site e vá em (propriedades(. Feito isto clique sobre a aba (segurança do diretorio) e depois sobre o botao editar, check as opçoes (acesso anonimo) e (permitir que o windows controle a senha), clike em OK e feche o iis.Agora va até a pasta onde sera gravado o arquivo (.doc), clique sobre ela com o botao direito e vá em (propriedades), depois na aba (segurnaça), procure o usuario IUSER_NomeDoSeuComputador (obs.: este é o usuario anonimo qe configuramos a cima no iis), com esse usuario selecionado check as permissões (ler & executar, gravar), leitura), de um OK e tente rodar sua aplicação de novo.sera q agora essa piromba funciona ??? hauhuahuafalowwwAgora q

Compartilhar este post

Link para o post

acho que foi este que tentei utilizar uma vez, mas no site da microsoft dizia que deveria de ter o office instalado no servidor e no meu caso nao tinha por isso nem quebrei muito a minha cabeca.utilizei fso p/ gerar o arquivo .doc. nao fica perfeito, mas resolveu meu problema

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.