Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jomm

Dividir um cadastro em 2 forms

Recommended Posts

Tenho um cadastro que está em um form. Como ficou muito grande e com scrollbar eu gostaria de dividir ele em 2. Isso eu já fiz. Só que como faço para não perder os dados do primeiro form pra que eu possa gravar no banco os dois forms.Value!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

joga os valores do primeiro form em campos hidden dentro do segundo form... e entao joga todos pro banco.

Compartilhar este post

Link para o post

joga os valores do primeiro form em campos hidden dentro do segundo form... e entao joga todos pro banco.

Não tem a possibilidade de pegar os dados do primeiro form e gravar junto com o segundo no click "concluir" do segundo form?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, é isso que você vai fazer.

Deixa eu tentar explicar melhor =)

digamos que você esteja usando php (pra qualquer linguagem a ideia eh a mesma.. muda apenas a sintaxe)

você faz o primeiro form por exemplo

<form action="segunda_pagina.php" method="post">	<input type="text" name="nome" />	<input type="submit" value="Enviar" /></form>

e no segundo form você faz assim:

<form action="inclui_dados.php" method="post">	<input type="hidden" name="nome" value="<? echo $_POST['nome'] ?>" />	<input type="text" name="sobrenome" />	<input type="submit" value="Enviar" /></form>

acho que agora ficou melhor...

qualquer coisa posta ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.