Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoskrebs

Html e Css

Recommended Posts

Eu tinha postado um outra dúvida, mas aparentemente ninguém sabia a resposta.

Então o seguinte, cada vez mais estão sendo desenvolvidas aplicações baseadas na web. Eu mesmo estou desenvolvendo uma aplicação para controle de notas, cheques e materias, para a empresa do meu pai. Porém estou tendo problemas para criar relatórios. Utilizando Html e css esta impossível (pra mim). Exemplos de problemas que estou tendo:

1 - Eu não consigo definir o height de uma linha ( <tr> ) ou célula ( <td> ) de uma tabela.

2 - As linhas são cortadas e impressas metade numa folha metade na outra.

3 - Não consigo imprimir as linha com cores alternadas, exemplo uma cinza outra branca...

Se os 2 problemas de cima fossem resolvidos seria uma maravilha. Se o terceiro também, estaria perfeito.

Aqui vão dois links de exemplos de um relatório que eu fiz para o sistema, e como ele saí impresso:

Visualização

Impressão

Se alguém me disser "Eu também acho html e css mto ruim para impressão de relatórios" eu já vo fica menos triste.

No outro post ninguém disse um A se quer...

:wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É funciona para a cor da letra, mas para a cor da célula não.Não sei se é uma definição dos browsers tirar a cor do fundo das células para impressão ou oque.Mas sei que nem no IE nem no FF eu consigo imprimir uma linha com fundo cinza, sempre sai com o fundo branco, isso em impressoras diferentes também.

Compartilhar este post

Link para o post

Naahinfelizmente eu não sou tão novato em css a esse ponto.Era extamente ao background que eu estava me referindo aqui:

É funciona para a cor da letra, mas para a cor da célula não.

Então o color sendo declarado dentro das tags funciona, mas o background não, eu imprimo e saí branca todas as linhas e células.Eu no momento tenho acesso a 2 impressoras.1 delas é a minha de casa, e a outra é a da empresa do meu pai onde vai ficar o sistema mesmo.Nos 2 da a mesma resposta. Funciona para a cor da letra mas n da linha. E elas são impressoras de marcas diferentes (epson e lexmark). Já tentei alterar a qualidade padrão da impressão, mas também sem sucesso.Será que alguém poderia testar, não precisa nem imprimir, apenas visualizar a impressão de uma páginazinha com a célula com background colorido e ve se aparece lá?Desde já, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.