Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Danielle Anadinho

Alteração de dados no banco access ASP

Recommended Posts

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif Estou com um probleminha... Comecei a mexer com ASP há pouco tempo, e...

To com uma tela de cadastro de clientes, já fiz inclusão, busca... mas não to conseguindo fazer alteração no banco de dados. Comecei a codificar essa função, gostaria q alguem me dissesse o q tá faltando pra alteração ser concluída?

sub alterar

'Faz conexão com o DB

set cn = server.CreateObject("adodb.connection")

set rs = server.CreateObject("adodb.Recordset")

cn.CursorLocation =3

cn.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" & server.MapPath("danielle.mdb")

set rs.ActiveConnection = cn

str_sql = "SELECT * FROM tab_01 where cl_cd ="& str_cod_r

rs.Open str_sql

str_sql = "UPDATE tab_01 SET"

str_sql = str_sql & "cl_nm='"&str_nome_r&"', cl_dt_nasc='"&str_dtnasc_r&"', "

str_sql = str_sql & "cl_end='"&str_end_r&"', cl_tel= "&str_tel_r&", "

str_sql = str_sql & "cl_rg= "&str_rg_r&", cl_cpf= "&str_cpf_r

str_sql = str_sql & "where cl_cd ="& str_cod_r

cn.Execute (str_sql)

retorno_r=5

end sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele não retorna nenhum erro???parece faltar um espaço depois do SET e antes do WHERE...str_sql = "UPDATE tab_01 SET "str_sql = str_sql & "cl_nm='"&str_nome_r&"', cl_dt_nasc='"&str_dtnasc_r&"', "str_sql = str_sql & "cl_end='"&str_end_r&"', cl_tel= "&str_tel_r&", " str_sql = str_sql & "cl_rg= "&str_rg_r&", cl_cpf= "&str_cpf_rstr_sql = str_sql & " WHERE cl_cd ="& str_cod_r

Compartilhar este post

Link para o post

me diz oque ele escreve assim:sub alterar'Faz conexão com o DBset cn = server.CreateObject("adodb.connection") set rs = server.CreateObject("adodb.Recordset") cn.CursorLocation =3cn.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" & server.MapPath("danielle.mdb")set rs.ActiveConnection = cn str_sql = "SELECT * FROM tab_01 where cl_cd ="& str_cod_r rs.Open str_sql str_sql = "UPDATE tab_01 SET "str_sql = str_sql & "cl_nm='"&str_nome_r&"', cl_dt_nasc='"&str_dtnasc_r&"', "str_sql = str_sql & "cl_end='"&str_end_r&"', cl_tel= "&str_tel_r&", " str_sql = str_sql & "cl_rg= "&str_rg_r&", cl_cpf= "&str_cpf_rstr_sql = str_sql & " WHERE cl_cd ="& str_cod_r Response.Write(str_sql)Response.End()'cn.Execute(str_sql)retorno_r=5 end sub

Compartilhar este post

Link para o post

ah tah!!! tinha feito isso.. Bom qdo eu busco um cadastro ele me retorna beleza, aí eu altero algum campo e no response tenho todos os campos do update e os dados alterados estão corretos.... ele só nao executa, gravando isso no banco de dadoscom o código assim como você sugeriu

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi, conseguiu alterar?pode ser algum campo que num é numérico no banco e esta sem aspas simples ou algum campo que é numérico no banco e esta com aspas simples na linha de comando do UPDATE...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conferi isso, as aspas estão certas...É o seguinte: eu busco um cadastro e ele me retorna os dados na tela, daí eu vou em um campo qqr e faço uma mudança, qdo eu peço pra escrever (response.write (str_sql)) ele me escreve os dados já existentes no cadastro buscado juntamente com as alteraçoes que eu fiz, mas isso n eh gravado no DB pois o execute n funciona como havia te mostrado.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta agora...sub alterar'Faz conexão com o DBset cn = server.CreateObject("adodb.connection") set rs = server.CreateObject("adodb.Recordset") cn.CursorLocation =3cn.Open "provider=microsoft.jet.oledb.4.0;data source=" & server.MapPath("danielle.mdb")set rs.ActiveConnection = cn str_sql = "SELECT * FROM tab_01 where cl_cd ="& str_cod_r rs.Open str_sql str_sql = "UPDATE tab_01 SET "str_sql = str_sql & "cl_nm='"&str_nome_r&"', cl_dt_nasc='"&str_dtnasc_r&"', "str_sql = str_sql & "cl_end='"&str_end_r&"', cl_tel= "&str_tel_r&", " str_sql = str_sql & "cl_rg="&str_rg_r&", cl_cpf="&str_cpf_rstr_sql = str_sql & " WHERE cl_cd ="& str_cod_r cn.Execute(str_sql)retorno_r=5 end sub

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.