Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Miss

Conexao ADO

Recommended Posts

Ola! eu gostaria de fazer um projeto simples usando Banco SQL Server usando ADO.Teria uma grid p/mostra o resultado de uma pesquisa, e uma caixa de texto onde o cara usava pra fazer a busca.COmo q eu faria essa conexao ADO?????No Banco é simples so tm uma tabela (Clientes) ... nela tm (ID, NOME, CIDADE, TELEFONE)..o usuario ia pesquisar por nome, ou por cidade, ou por id????Alguem pode me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, o ADO seria uma espécie de conector de DBs estrangeiros, você precisa colocar um ADOconnection e (acho eu) um datamodulenão mexo com banco de dados com delphi (e com p**** nenhuma^^)acessa o www.apostilando.com

Compartilhar este post

Link para o post

No caso você poderia fazer usando a possibilidade de ADO + UDL, o UDL é um arquivo que fica junto com o seu .exe, nele vai estar definido a conexão com o BD, ou então fazer tudo dentro do componente ADOConnection na string de conexão, e pode ainda fazer com um arquivo ini.você poderia colocar todas as formas de localização que desejar, podendo até mesmo colocar as que você mesmo mencionou.Se quiser eu fiz um exemplo para este seu caso, me passa o seu e-mail que eu lhe envio.você somente terá de configurar o arquivo ExemploADO.udl, e ver se o nome dos campos estão de acordo com os seus dentro do programa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.