Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaa

DBCombobox e DBLabel

Recommended Posts

Olá,Comecei a me aventurar pelo Delphi... comecei a ler aqui os post para meu problema. Naum consegui ir mnuito longe.Um breve: Sou um grande NOOB. Nada mais. Aprendi Pascal Basico, Entendo de ASP, e MSACCESS.Estou Usando: DELPHI 7 e MSACCESS para BDA Dúvida:1. Eu gostaria de colocar um DBCombobox que lista por exemplo as datas que nele estão registradas.2. Quando a pessoas selecionar uma os DBLabels mudarão os dados conforme a data selecionada referente as informações da data contidadas.Como faço isso?Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A maneira mais facil é usando um: DBLookupComboBox e um DBText

DBLookupComboBox

ListSource = Selecione o seu DataSource

ListField = Selecione o campo a listar

KeyField = esse eu nao lembro muito bem, mas selecione o mesmo campo do ListField

DBText

DataSource = Selecione o mesmo DataSource do DBLookupComboBox

DataField = Selecione o Campo que ele ira mostrar ao selecionar no DBLookupComboBox

//Exemplo

DBLookupComboBox

ListSource = DataSource1

ListField = codigo_cliente

KeyField= codigo_cliente

DBText

DataSource = DataSource1

DataField = nome_cliente

Acho q era isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Po brigadão.. esse deve ser o caminho... soh que agora quando eu tento colocar o KeyField ele diz que " CIRCULAR DATALINKS NOT ALOWED"o que faço? o problema eh no BD?

Po brigadão.. esse deve ser o caminho... soh que agora quando eu tento colocar o KeyField ele diz que " CIRCULAR DATALINKS NOT ALOWED"o que faço? o problema eh no BD?

AHA! Po desulpa... jah resolvi... era o seginte... o KeyField tem qu ser um valor Automático do banco de dados e unico pelo o que eu vi. Agora funcionou. Vlw!Muito obrigado mesmo! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.