Slaa 0 Denunciar post Postado Agosto 23, 2006 Olá,Comecei a me aventurar pelo Delphi... comecei a ler aqui os post para meu problema. Naum consegui ir mnuito longe.Um breve: Sou um grande NOOB. Nada mais. Aprendi Pascal Basico, Entendo de ASP, e MSACCESS.Estou Usando: DELPHI 7 e MSACCESS para BDA Dúvida:1. Eu gostaria de colocar um DBCombobox que lista por exemplo as datas que nele estão registradas.2. Quando a pessoas selecionar uma os DBLabels mudarão os dados conforme a data selecionada referente as informações da data contidadas.Como faço isso?Grato Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cyber 0 Denunciar post Postado Agosto 27, 2006 A maneira mais facil é usando um: DBLookupComboBox e um DBText DBLookupComboBox ListSource = Selecione o seu DataSource ListField = Selecione o campo a listar KeyField = esse eu nao lembro muito bem, mas selecione o mesmo campo do ListField DBText DataSource = Selecione o mesmo DataSource do DBLookupComboBox DataField = Selecione o Campo que ele ira mostrar ao selecionar no DBLookupComboBox //Exemplo DBLookupComboBox ListSource = DataSource1 ListField = codigo_cliente KeyField= codigo_cliente DBText DataSource = DataSource1 DataField = nome_cliente Acho q era isso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Slaa 0 Denunciar post Postado Agosto 28, 2006 Po brigadão.. esse deve ser o caminho... soh que agora quando eu tento colocar o KeyField ele diz que " CIRCULAR DATALINKS NOT ALOWED"o que faço? o problema eh no BD? Po brigadão.. esse deve ser o caminho... soh que agora quando eu tento colocar o KeyField ele diz que " CIRCULAR DATALINKS NOT ALOWED"o que faço? o problema eh no BD?AHA! Po desulpa... jah resolvi... era o seginte... o KeyField tem qu ser um valor Automático do banco de dados e unico pelo o que eu vi. Agora funcionou. Vlw!Muito obrigado mesmo! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites